TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE MANUNTENCAO DE POSSE

Por:   •  5/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTISSIMO DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CIVIL DA COMARCA RR

Idelmar Couto Silva,brasileiro,agricultor,portador do rg.....e do cpf.....residente e domiciliado na travessa dos macuxis, 1205, senador helio campos, nesta cidade de boa vista. Por seu advogado abaixo subscrito vem a este juizo propor a presente.

ACAO DE MANUNTENCAO DE POSSE

Pelo rito comum, em face de Josefina Calisto, brasileira, agricultora, portadora do rg... e do cpf... residente e domiciliada na rua timoteo cunha, 45, centro do municipio do Canta-RR. Pelas razoes de fato e de direito que passa expor:

DOS FATOS

O autor Idelmar Couto Silva me proucurou como advogada e relatou o seguinte fato. em 02.02.2007 adquiriu uma area de terceiros por meio particular de compra e venda, sendo essa localizada no interior do municipio de mucajai, comunidade do roxinho, com 49ha, donde explora com fruticultura e criacao de pequenos animais ha mais de 10 anos, onde o mesmo contratou um caseiro com sua familia que reside no local que cuida do empreendimento, como, moradia, galpao,curral, trator, animais e etc... estando o referido imovel pendente de regularizacao fundiciaria junto ao Iteraima-RR.

no entanto o mesmo relata que exatamente no dia 10 de dezembro, aproximadamente as 20horas, quando ja escuro a vizinha Josefina Calisto citada a cima, cortou o arame e retirou a cerca dos fundos do imovel de Idelmar, adentrou no local donde construiu um pequeno barraco, por se dizer dona do imovel, uma vez que recebeu de heranca do seu pai Honorio Calisto, que tinha a posse da referida area de 1980.

DOS FUNDAMENTOS

Com referencia no artigo 1210 do cc que vem afirmando que:

O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbacao, restituido no de esbulho, e segurado de violencia iminente, se tiver justo receio de ser molestado.

No s eu paragrafo 1.

artigo 1211.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto requer a vossa senhoria

Que seja julgado procedente o pedido para manuntencao de posse

que seje restituido os danos materiais causado pela reclamante

pede deferimento

boa vista-rr 21 de marco de 2017

--------------------------------------------------------------------------

OAB-RR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com