TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C PERDAS E DANOS, PELO RITO ESPECIAL

Por:   •  12/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 5

Alessandra Souza Vicente R.A: 13009982

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara Cível de Cascavel

                                                  Carlitos, brasileiro, casado, agricultor, portador da cédula de identidade R.G. nº (...), inscrito no C.P.F nº (...), residente e domiciliado em Cascavel- PR, cujo endereço eletrônico é (...), por meio de seu advogado, conforme procuração em anexo, inscrito na OAB sob nº (...), com endereço profissional na (...), onde recebe intimações, vem respeitosamente à ilustre presença de Vossa Excelência com fundamento nos artigos 560 e seguintes do Novo Código de Processo Civil, propor:

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C PERDAS E DANOS, PELO RITO ESPECIAL, EM FACE DE:

       

  1. Norberto Ferreira, brasileiro, casado, agricultor, portador da cédula de identidade R.G nº (...), inscrito no C.P.F nº (...), residente e domiciliado em Cascavel- PR, cujo endereço eletrônico é (...).
  2. Ricardo, brasileiro, solteiro, agricultor, portador da cédula de identidade R.G nº (...), inscrito no C.P.F nº (...), residente e domiciliado em Toledo- PR, cujo endereço eletrônico é (...), pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

I – Fatos

O autor que desenvolve atividade agrícola consistente no plantio de soja, milho e trigo, com a intenção de aumentar a área de cultivo, celebrou no dia 01/08/2012, um contrato de arrendamento rural com o primeiro réu. O imóvel arrendado, denominado de Fazenda Parreira, está registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Cascavel, com matricula n. 4.178-B.

Neste contrato consta que o arrendamento rural, ficou estipulado na clausula terceira, que o prazo para exploração do imóvel terminaria na data de 31/07/2017, cinco anos após o início do contrato.

O autor passou a plantar soja e milho safrinha no imóvel arrendado, conforme demonstram as notas fiscais do produtor em anexo. Que correspondem à entrega do milho e soja produzidos na propriedade do primeiro réu, também com a carta de anuência para financiamentos agrícolas.

Após a colheita do milho em Julho e agosto de 2015, o Autor inícios os preparativos para o plantio de soja, que teria início em Outubro do mesmo ano.

Em 01 de Agosto de 2015, o Autor foi surpreendido com o segundo réu que adentrou com maquinários na área arrendada pelo autor, a fim de também preparar a terra para o plantio de soja.

O autor amigavelmente pediu que se retirasse da terra arrendada por ele, sendo que este réu entregou ao autor uma cópia de um contrato de arrendamento firmado com o primeiro réu, com inicio em 01/08/2015 até o dia 31/07/2017, se recusando a deixar o local, impedindo que o autor continuasse com a posse do bem.

Diante do exposto, o Autor não pode realizar a tempo o plantio de soja, sofrendo um prejuízo de R$ 100.000,00, relativos à semente e defensivos agrícolas que já haviam sidos comprados para realização do plantio.

II – FUNDAMENTOS

  1. Reintegração de posse.

O autor tem provas suficientes, conforme o artigo 561 do Novo Código de Processo Civil para comprovar a sua posse sobre a terra, pois mantêm posse plena e direta, é detentor de boa- fé é arrendatário, com registro no Cartório de Registro de Imóveis de Cascavel, obedecendo todos os critérios fixados em lei.

Tem notas fiscais que provam que o Autor exercia atividade de plantio agrícola sobre a terra, bem como a carta de anuência de financiamentos agrícolas firmado pelo réu, em favor do autor.

Considera- se possuidor todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes à propriedade, artigo 1196 do Código Civil, o autor tem poder sobre a coisa temporariamente, podendo defender o seu direito contra o réu.

Entende por bem assegurado, todo aquele que tiver sido privado de sua posse, injustamente, o direito de nela ser restituído.

O possuidor tem direito de ser mantido na posse em caso de turbação, e restituído em caso de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado, artigo 1210 do Código Civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com