TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C TUTELA ANTECIPADA

Por:   •  11/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO

Paulo..., engenheiro, nacionalidade..., natural de..., estado civil..., inscrito sob CPF..., RG nº..., endereço eletrônico..., residente e domiciliado na rua..., bairro..., cidade do Rio de Janeiro Cep... Vem por seu advogado com procuração anexa (endereço completo) ingressar com AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C TUTELA ANTECIPADA em face de “G” S/A, inscrita sob CNPJ..., com sede na rua..., bairro..., cidade de São Paulo pelos fatos e fundamentos de Direito abaixo apresentado:

  1. Dos Fatos:

O autor adquiriu da empresa ré uma geladeira tendo sido devidamente entregue. Desde sua instalação a geladeira apresentou defeito e não refrigerava adequadamente, o autor entrou em contato com a assistência técnica  que prestou devidamente o serviço de assistência técnica trocando o "motor" do referido aparelho.

Apesar da troca desta peça da geladeira continuou apresentando problemas, após o prazo de 35 dias para a resolução do defeito o autor então decide pela troca de um novo aparelho.

A ré após contato efetuado afirma que mandará um novo técnico para casa do autor no prazo 15 dias para verificar o problema do aparelho, tendo em vista a grande quantidade de demandas.

Tutela Antecipada:

Conforme art. 273 CPC, o autor roga pela antecipação de tutela tendo em vista a necessidade do autor de refrigerar os alimentos que estão se perdendo com o tempo já que o mesmo não possui outro refrigerador.

Fundamentos:

O autor detém o direito pela troca do produto tendo em vista que já decorreu o prazo legal para o conserto de 30 dias dentro de uma das hipóteses do art 18 parágrafo I do código de defesa do consumidor, ter seu produto trocado, e seja indenizado conforme art. 14 do CDC.

Pedidos.

Expedição carta precatória para que o réu responda a referida ação;

Deferimento da antecipação de tutela;

Seja o réu condenado a pagar custas e honorários advocatícios conforme art 20, III do CPC

Seja invertido o ônus da prova conforme art  VIII do CDC.

Valor da Causa

Da-se a causa o valor de R$ 2.000,000

Nestes termos.

Pede deferimento

Advogado...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com