TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação Ordinária de Indenização – Dano Moral

Por:   •  11/4/2017  •  Tese  •  6.110 Palavras (25 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 25

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA   VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAMPINAS – SP – CIDADE JUDICIÁRIA.

Ação Ordinária de Indenização – Dano Moral

Processo nº

        FULANA DE TAL, brasileira, solteira, estudante, portadora da Cédula de Identidade RG nº ________________ e do CPF sob nº ____________________, residente e domiciliada à Rua ______________________, nesta cidade e comarca de ______________/SP., vem a presença de V. Exa., com o devido respeito, por seus advogados e bastante procuradores que esta subscrevem nos autos da Ação Ordinária de Indenização, processo nº _________________________, em tramite por este D. Juízo e que move em face de _________ SAÚDE S/A, pessoa jurídica de Direito Privado, regularmente inscrito no CNPJ sob nº __________________, registro ANS nº ________ com sede social a Av. _________________________________, na pessoa de seu representante legal, vem, respeitosamente, nos autos supradescritos, tendo em vista prolação da R. Sentença de fls. (...) que JULGOU A AÇÃO PARCIALMENTE PROCEDENTE, com fulcro nos arts. art. 513 e seguintes do Código de Processo Civil e com o mais fidalgo respeito, apresentar seu RECURSO DE APELAÇÃO, cujas razões seguem em apartado a esta, requerendo que o mesmo seja recebido em seus regulares efeitos de direito, para após, serem os autos remetidos ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Seção de Direito Privado, para a apreciação e julgamento do presente independentemente do recolhimento das Custas de Preparo e por de Remessa e Retorno em razão de ser a Apelante beneficiária da Justiça Gratuita (fls......).

        Nestes Termos, j. esta aos autos,

        P. deferimento.

        _________, ____de maio de 2.01___.

RAZÕES DE APELAÇÃO ADESIVO

  • Apelante: Fulana de Tal
  • Apelado: _____ Saúde S/A
  • Juízo: ___ Vara Cível da Comarca de ________/SP.
  • Processo origem nº ___________________________________

Egrégio Tribunal

        Colenda Câmara

        Merece ser CONHECIDO EM FACE DE SUA TEMPESTIVIDADE PARA SER DADO INTEGRAL PROVIMENTO O RECURSO DE APELAÇÃO PARCIAL, aqui interposto pela Autora/Apelante contra a R. Sentença de fls. (...), em razão de que, como demonstraremos a R. Decisão monocrática, em especial seu dispositivo, especificamente na fixação do quantum indenizatório não haver obedecido aos termos da consolidada jurisprudência sobre o tema, bem como dissociar-se do pedido inicial.o que demonstra os requisitos do interesse e da necessidade recursal, já que a legitimidade é evidente, sendo certo que a R. Sentença atenta contra o Princípio da Reparação Integral do Dano consagrado no Código Civil e no Código do Consumidor, alavancando o quantum indenizatório aos patamares jurisprudencialmente reconhecidos como efetivados a prevenir novas violações e educativos ao ofensor, no caso a Apelada, estando assim deflagrado o direito de conhecimento e reforma da decisão por este E. Tribunal.

DOS FATOS:

        Ajuizou o aqui Apelante a presente demanda, asseverando que em 26 de janeiro de 2.009, então menor impúbere, representada por sua mãe, firmou com a Ré CONTRATO DE ADESÃO – ESTUDANTIL (art. 54 e seguintes do CDC) com objeto principal da contratação de Plano de Saúde Coletivo por Adesão, proposta nº ______, por intermédio de Serviço de Corretagem, Corretor _________ sob código nº _________, tendo início de vigência em ______________ conforme se depreende da referida Proposta (fls...) e na qual estão previstas as restrições (Declarações) e Responsabilidades da Aderente, Adendo relativo a questionário padrão de informações sobre doenças preexistentes (fls...) e Aditivo de Redução de Carências (fls....), todos os instrumentos firmados no mesmo ato, seguiu-se a remessa do Manual do Beneficiário (fls......) e à partir de _____________ a emissão de Boletos de Pagamento das mensalidades contratadas (fls...), todos pagos rigorosamente em dia.

        Entre ________________ de 2.01__ a Apelante recebeu em sua residência dois (2) comunicados da Apelada, informando, em breve síntese, que o alto índice e utilização (sinistralidade) do Plano de Saúde ESTUDANTIL UNE/UBES, primeiramente contratado, fez com que a Operadora (Ré) e a Associação representante dos usuários (Clube Padrão Vida) firmassem compromisso de apresentar aos usuários duas possibilidades concretas (fls....):

  1. a MANUTENÇÃO do contrato antigo com o reajuste de 18% indicado pela operadora ou;
  2. a MIGRAÇÃO para novo produto (contrato) com aproveitamento de todas as carências já cumpridas.       

        Ato contínuo foi comunicada (fls...) que em razão da impossibilidade de equilíbrio da carteira a Apelada (Operadora) estava RESCINDINDO UNILATERALMENTE O CONTRATO o qual teria validade apenas até ____ de ____ de 2.01__, oportunidade esta onde cessariam todas as coberturas, ressalvada a possibilidade de MIGRAÇÃO para outro plano (produto), havendo informes precisos de não descontinuidade da cobertura e, principalmente, APROVEITAMENTO INTEGRAL DE CARÊNCIAS JÁ CUMPRIDAS, assim em ___ de _____ de 2.01__ a Sra. ____________________ e a Apelante, então menor e incapaz, dirigiram-se a Administradora/Corretora __________ para proceder a migração de planos, sendo certo que, atendendo a recomendação da operadora aqui Apelada escolheu plano que atendia as mesmas coberturas do anterior migrando (fls....) para o plano _______________ com os aditivos ___________________, admitida à partir de ___ de ______ de 2.01__lhe sendo informado que NÃO HAVERIAM QUAISQUER CARÊNCIAS, conforme já anteriormente comunicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.4 Kb)   pdf (379.8 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com