TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bens de capital

Tese: Bens de capital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Tese  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

2. Os clientes constituem um recurso para a empresa? Explique.

Sim o cliente é um dos pontos mais importante para uma empresa. Tanto que uma empresa que tem uma carteira de cliente ativo, fazem este parte dos valores incorporadores quando a mesma for negociada.

3. O que são bens de capital?

Resposta: Bens de capital ou bens de produção são os equipamentos e instalações, são bens ou serviços necessários para a produção de outros bens ou serviços. O bem de capital não é diretamente incorporados no produto final, indivíduos, organizações e governos usam bens de capital na produção de outros bens ou mercadorias.

4. A tecnologia de gestão é um recurso? Por quê? Cite exemplo para exemplificar sua resposta.

Resposta: Ele já é visto como uma parte cada vez maior do patrimônio das organizações, como mais um dos fatores que podem definir o sucesso e até a sua própria sobrevivência. As organizações perceberam que o conhecimento pode ser um diferencial, pode estabelecer a tal vantagem competitiva. Ele é um recurso de grande valia para as pessoas e para as empresas.

5) O que são recursos patrimoniais? Cite 3 exemplos.

É tudo que gera ou tem a capacidade de gerar riqueza, ou seja, são conjuntos de bens, valores, direitos e obrigações de uma pessoa física ou jurídica.

Exemplo: Imóveis, contas a receber, contas a pagar, capitais, etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com