TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Pratica Simulada

Por:   •  6/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 1:

 R: No caso em tela não há qualquer fundamento na defesa do endossante, haja vista que pelo princípio da autonomia as obrigações são independentes e autônomas. Ainda deveria acrescentar o subprincipio da inoponibilidade das exceções pessoais de terceiros de boa-fé.

Objetivas: 1: e) / 2: e)

Aula 2:

 R:

Objetiva: C)

Aula 3:

R: Sim, porque as obrigações são independentes e autônomas. João e Bianca, o primeiro em relação ao endosso e o segundo, com relação ao Aval.

Objetivas: b).

Aula 4:

R: a) Os avais em branco está se avalizando o sacador, que é o Celso ramos. Além disso, avais em branco e superpostos, consideram-se simultâneos.

b) poderá demandar apenas o aceitante em eventual ação cambial, pq o título foi pago após o prazo de vencimento. Assim, houve perda do direito de ação em face dos coobrigados, conforme Art. 53 da lug.

Objetivas: b)

Aula 5:

R: a) Não, ainda que a conta é conjunta, é impossível a cobrança em face de Maria, haja vista que fere o princípio da literalidade, pois o cheque foi assinado por Bernardo.

b) O artigo 1 da lei de cheque (lei 7357/85) diz sobre os requisitos.

Objetivas: e)

Aula 6:

R: A duplicata é um título causal, razão pela qual só pode ser emitida havendo causa específica, ou seja, compra e venda mercantil ou prestação de serviço. Na duplicata virtual, há uma mitigação do princípio da cartularidade. Vale ressaltar, que a lei de duplicata em seu artigo 13 p.1° e ART. 6 exige a sua apresentação. Todavia, o art. 899 p. 3 do do código civil, preconiza que o título poderá ser emitido por computador ou meios eletrônicos, o que já é aceito na doutrina e na jurisprudência.

Objetivas: d).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (23.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com