TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso concreto - Historia do direto

Por:   •  9/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA DO DIREITO BRASILEIRO

CASO CONCRETO - Aula 01.

Respostas:

Sistema Common Law: é uma estrutura utilizada por países de origem anglo-saxônica como EUA e Inglaterra. A diferença é que lá o Direito se baseia na Jurisprudência que no texto da lei.

Sistema Civil Law: é a estrutura jurídica oficialmente adotada no Brasil. O que basicamente significa que as principais fontes do Direito adotadas aqui são a Lei, o texto.

A.        Flávio defendeu a tese usada pelos adeptos da Civil Law quando diz: “... Flávio defende a tese de que um sistema de direito tem que se basear na vontade de quem faz a lei (legisladores)...”.

Aline defendeu a tese usada pelos adeptos da Common Law quando diz: “... Já Aline, por outro lado, entende que só diante do caso concreto é possível construir as regras, ou seja, a posteriori pois cada caso tem suas particularidades...”.

B.        sistema romano-germânico ou Civil Law é o sistema jurídico mais disseminado no mundo, baseado no direito romano. Diferencia-se dos outros direitos em seu respeito pelo valor individual, e característica psicológica baseada num sentimento de independência pessoal unida ao culto de valentia e a força.

O direito germânico reflete o caráter dos povos manifestando as mais fracas tendências individualistas e subjetivas. Consideravam o direito sobretudo como um poder pertencente ao individuo, à família, à tribo.

C.        Sistema Civil Law, por entender que a estrutura jurídica oficial adotada no Brasil é a Lei.

Questão objetiva 1 do cap. 1 | Resp. (C).

ESPERO QUE TENHA AJUDADO !

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com