TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações sobre a maioridade penal

Por:   •  27/11/2015  •  Dissertação  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações sobre a maioridade penal

Eu sou totalmente a favor da redução da maioridade penal, nosso país precisa sim de uma solução imediata por parte do poder legislativo.

Temos cidadãos de bem que ficam a mercê de bandidos, reféns de criminosos, Criminosos esses que são defendidos pela constituição brasileira.

Há cerca de 10 meses atrás ocorreu um fato um pouco quanto polemico em porto seguro, um garoto de 12 anos conhecido como “Zé bim” foi detido pela policia civil. O menor de idade é acusado por pelo menos 2 homicídios e mais de 10 assaltos.  

Há um pouco mais de 1 mês, vimos também o caso de um menor de 16 anos que foi apreendido pela policia militar do RJ, suspeito de esfaquear um cidadão para que assim pudesse roubar sua bicicleta. Esse “jovem” havia mais de 15 anotações criminais.

São apenas dois de milhares exemplos de crimes bárbaros, como uma criança de 12  anos que deveria estar estudando ou brincando em sua casa esta matando e cometendo assaltos?
Como explicar a atrocidade de um jovem que esfaqueia alguém simplesmente para roubar sua bicicleta? Não há explicação, apenas deve existir punições!

Talvez se o governo brasileiro investisse em uma educação de qualidade muitas historias seriam sim diferente, mas mesmo assim roubar, matar, estuprar e traficar são opções, opções que apenas o próprio ser humano deve tomar.  

Ao invés do governo do nosso pais investir em educação, eles nos roubam. Para que assim não venha existir formadores de opinião, pois apenas cidadãos inteligentes, com boa índole e boa educação, poderão sim mudar esse pais de corrupção.

Muitos desses jovens ao inserir-se no mundo da criminalidade, não medem esforços, esquece qualquer tipo de laço familiar ou sentimental, toda ação feita pela irracionalidade e abstinência da droga é compreensível ao ponto de vista deles.

Agredir ou matar são apenas conseqüências de atos que esses marginais podem tomar, ao se depararem em uma situação de “risco” após assaltarem alguém, para conseguir dinheiro ou objetos valiosos para trocar por droga.

Chega de defender  assassinos, estupradores, verdadeiros monstros contra  cidadãos de bem.  
Se o menor infrator teve coragem de cometer atrocidades, tem que agüentar as conseqüências.

 Estamos no século 21, não somos a favor de torturas, mas sim de punições, pois sem punições à atos ilícitos nenhuma sociedade poderá crescer.

- Jennyfer Allison da S. Soareas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com