TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crash no limite - Definição sobre Desigualdades Sociais

Por:   •  3/6/2016  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Crash no Limite, o filme tem duração 112 minutos, o gênero é drama.

Direção: Paul Haggis – Elenco: Sandra Bullock, Mat Dillon.

Definir uma reflexão sobre preconceitos, discriminação, violência, ambição, relacionamento com a Ética e moral.

Iniciado o filme com crime de roubo de um veiculo do casal protagonista, criando PRECONCEITOS contra as minorias (negros, latinos e pobres) criando a DISCRIMINAÇÃO por da causa da VIOLÊNCIA cria pela diversidade social, sectarismo e AMBIÇÃO.

Criando formas da quebra ÉTICA e a MORAL, eu entendo que este filme define os conflitos de classes sociais, oriundos da globalização levando as pessoas a se submeterem as regras de mundo capitalista consumista e extremamente cruel com os excluídos.

A intolerância as diversidades criando um ranço social de várias gerações de excluídos e maltratados. Existindo assim este abismo social, e alienação das pessoas e suas escolhas na sociedade.

A busca pelo metal cria o distanciamento da necessidade básica dos seus verdadeiros herdeiros, pensando assim vejo que este filme descreve não as desigualdades sociais e sim o caminho de uma sociedade capitalista e devoradora que nunca se saciará, pois não sabe por que come.

O sectarismo, racismo são as deformidades criadas por falta de leis e não comprimento destas normatizações imposta com interesse comercial sobre o direito do crescimento das pessoas rejeitadas por ser a minorias.

A derivação da Al Qaeda e o Estado Islâmico que produz seus estragos mesmo sem balas ou bombas, criando o preconceito contra toda árabe, marroquino e africano por causa de sua origem e nunca de suas escolhas, formações e ideologia.

As políticas antidrogas são racistas por que esta usando os negros como referencial do aumento do consumo de drogas, roubos e assassinatos.

Aonde nunca existiu isonomia, também nunca existirá paz social, por isso vejo que com a globalização as pessoas perderão sua motivação e vivem correndo em busca de um objetivo inalcançável que e o consumir de forma desenfreada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com