TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crianças Abandonadas

Por:   •  2/11/2015  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

No texto crianças abandonadas, retirado do Jornal ‘’O PÚBLICO’’ elaborado pela jornalista Paula torres de Carvalho 11/06/2014. Refere-se  a criação de um recurso chamado de caixas, onde as mãe podem abandonar seus filhos, de forma anônima sem serem vistas. Expõe também as afirmações da ONU (Organização das Nações Unidas) que se opõe ao uso deste dispositivo.

    O artigo dividi-se em duas partes, onde os dois lados exprimem a sua tese de ser ou não a favor dessas caixas . Por um lado a ONU  discordando e por outro lado as ONG’s privadas .

As caixa existem desde a Idade Média, chamadas de ‘’Rodas’’ onde, os bebês ilegítimos eram abandonados por seus pais. Esses depósitos foram extintos por decreto em 1867. Hoje essas crianças são entregues a instituições e muitos deles candidatados a adoção.

O recurso a sistemas semelhantes ao da Roda para abandonar bebês está a aumentar na Europa. Na República Checa, na parede exterior do edifício da clinica GynCentrum, está colocada uma caixa que recolhe bebês indesejados. É um local isolado, onde as mães podem evitar serem vistas. Logo que a criança é colocada soa um alarme dentro da clinica, e os enfermeiros recolher os recém nascidos do outro lado da parede.

Este é um dos 50 dispositivos colocados em todo o país pela fundação para Crianças Abandonadas, uma ONG privada dirigida por Ludvik Hess, que diz agir por motivos humanitários. Graças a estas caixas 75 bebês já foram salvos, segundo Hess. Zuzana Baudysova, diretora da Fundação criança, uma instituição de caridade checa para crianças, nota que está iniciativa beneficia muitos bebês. ‘’ Se as caixas não existissem, alguns desses bebês seriam deixados no lixo ‘’ afirma Zuzana.

O aumento destas caixas que acolhem estas crianças, está a preocupar cada vez mais as Nações Unidas por considerar que está prática ‘’ Contraria os direitos da criança a ser conhecida e cuidada por seus pais ‘’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com