TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Religiosa: Pessoa e Sociedade

Por:   •  14/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

Curso de graduação em Direito 4º Período – Manhã

Izabella Vieira Sobrinho – Grupo 3

HUMAN

BELO HORIZONTE

2017

Izabella Sobrinho

HUMAN

Trabalho apresentado no curso de graduação de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Unidade São Gabriel.

Professor: Eurides Rodrigues – Cultura Religiosa: Pessoa e Sociedade

BELO HORIZONTE

2017

O que nos torna humanos?

Presumo que por sermos uma espécie que possui inteligência, dispomos de uma dádiva, a razão. A razão discerne a espécie à sonhos, teorias, sentimentos, conquistas e até mesmo atitudes malignas, que de certa forma também nos torna humano, pois nossa natureza detém de dois lados, o bom e o ruim. Pelo fato de termos consciência de nossa vida, da natureza e que há existência de um motivo do mundo e da sociedade nos tornamos humanos. Porém acredito que de uma maneira demasiada do termo, que a partir da consciência extensa da sociedade procuramos fazer o bem a todos pois somos só um, no mesmo lugar e com o mesmo objetivo: ser feliz.

O que nos faz felizes?

Após o documentário tive uma reflexão sobre a felicidade, pois com o passar dos anos e com os ideais que a sociedade nos proporciona, notei o quão vazio estava meu significado de felicidade. De antemão nem sempre esse foi o sentido da felicidade para mim, mas com os caminhos que devemos tomar na sociedade impõe que a felicidade é somente o dinheiro, e sabemos infelizmente que o capital há um peso enorme na sociedade. Há muitos nesse mundo que sofrem por não tem acesso à educação, moradia, saúde, de uma vida digna por causa deste mundo capitalista em que vivemos. Posteriormente ao documentário Human, conscientizei-me que pelo fato de estar graduando em Direito, a minha felicidade seria criar teorias, na qual todos poderiam ter uma vida justa e digna. Não poderia determinar minha felicidade baseada em algo tão supérfluo e egoísta.

Bibliografia

Human. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVWwGak3nQY >. Acesso em: 24/09/2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com