TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cédula De Crédito Industrial

Por:   •  21/3/2024  •  Seminário  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  13 Visualizações

Página 1 de 2

CÉDULA DE CRÉDITO INDUSTRIAL – CCI – DECRETO Nº 413/196

  • DEFINIÇÃO:

A cédula de crédito industrial é título líquido e certo, exigível pela soma dela constante ou do endosso, além dos juros, da comissão de fiscalização, se houver, e demais despesas que o credor fizer para segurança, regularidade e realização de seu direito creditório.

  • QUEM EMITE CÉDULA DE CRÉDITO INDUSTRIAL?

O título de crédito pode ser emitido por pessoas físicas ou jurídicas que firmam um acordo com bancos, instituições financeiras ou agentes financeiros em troca de crédito.

  • CÉDULA DE CRÉDITO INDUSTRIAL TEM OU NÃO GARANTIA? SE SIM, QUAL?

"A cédula de crédito industrial é promessa de pagamento em dinheiro, com garantia real, cedularmente constituída. " Dispensa-se, assim, a constituição da garantia através de documento em separado, sem o apego ao formalismo do direito comum, nesse ponto. A garantia real pode ser instituída pela forma de penhor cedular, alienação fiduciária ou hipoteca cedular, podendo as garantias, inclusive, serem ofertadas por terceiro

Art 19. A cédula de crédito industrial pode ser garantida por:

    I - Penhor cedular.

     II - Alienação fiduciária.

     III - Hipoteca cedular.

  • A CÉDULA DE CRÉDITO INDUSDTRIAL É TRANSFERÍVEL?

Sim, a cédula de crédito bancário industrial é transferível. A cédula de crédito bancário é um instrumento financeiro utilizado para obtenção de recursos por parte das empresas, e ela pode ser transferida a terceiros, desde que seja observado o que está estipulado no contrato e na legislação aplicável. Geralmente, a transferência envolve a venda da dívida para outra instituição financeira ou investidores, mas as condições exatas podem variar de acordo com os termos do contrato específico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (190.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com