TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DADOS DE CANDIDATO E PROCESSO SELETIVO

Por:   •  15/10/2019  •  Ensaio  •  2.329 Palavras (10 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 10

DADOS DE CANDIDATO E PROCESSO SELETIVO

Nome do Candidato:

Vaga: COORDENADOR CONSULTORES DE SAUDE- DM

Localidade: São Paulo – metrô Faria Lima

Empresa: SHARECARE

Data de Resposta ao Questionário: 2 DIAS

INFORMAÇÕES SOBRE A POSIÇÃO

A Tegon, uma consultoria especializada em recrutamento e seleção com atuação há mais de 20 anos no Brasil está selecionando profissional para a posição acima. Fomos contratados pela Sharecare -  uma provedora global de soluções que ajudam colaboradores, planos de saúde e agências governamentais a aperfeiçoarem seu desempenho nos negócios e reduzir custos com a saúde.

A seguir informações sobre a vaga anunciada.

COORDENADOR  CONSULTORES DE SAÚDE - DM

Descrição da oportunidade
Responsável por uma equipe multidisciplinar, garantindo o cumprimento das metas e qualidades dos serviços em consultoria em saúde e pelo desempenho da equipe. Utilizar ferramentas e relatórios de diagnóstico de maneira apropriada para identificar oportunidades de aprimoramento e reconhecimento da equipe. Supervisionar de maneira consistente os objetivos e metas dos programas de gestão de saúde e de bem-estar da empresa. Gerir o desempenho da equipe de Consultores de Saúde, realizar avaliações formais e fornecer feedbacks relacionados ao desempenho. Observar e ouvir as ligações efetuadas pelos consultores, além de conduzir auditorias de casos para monitoramento de métricas e qualidade de desempenho. Avaliar o desempenho continuamente em relação aos objetivos da equipe por meio e análises de dados, desenvolvimento de estratégias e implementação de iniciativas para atingir metas de desempenho. Colaborar com a área de operações, treinamentos, área de campanhas e tráfego e área clínica, além de outros da equipe, para monitorar os serviços oferecidos e a qualidade do programa de modo a garantir o cumprimento de requisitos contratuais. Realizar treinamento direcionado para consultores de saúde. Participar do processo de contratação de novos integrantes da equipe. Apoiar novas implementações e solicitações de clientes, incluindo o desenvolvimento de processos e novos programas operacionais. Utilizar ferramentas e relatórios de diagnóstico de maneira apropriada para identificar oportunidades de feedback de modo a aprimorar e reconhecer o desempenho da equipe. Participar de atividades operacionais conforme definição do Diretor de Operações.

Formação mínima
Superior Completo 

Faixa salarial oferecida/Remuneração pelo Serviço
A Combinar, estamos considerando a pretensão salarial dos candidatos

Competências e habilidades desejadas
Capacidade de liderança, energia, atitude positiva, entusiasmo, criatividade, capacidade de lidar com ambiguidades. Excelentes habilidades de comunicação verbal e por escrito, além de tranquilidade ao fazer apresentações para grupos. Pensamento estratégico, ou seja, capacidade de desenvolver e articular planos, e capacidade de articular visão, previsões e antecipação de resultados. Auto orientado e altamente organizado. Pensamento crítico comprovado, além de habilidades analíticas e de solução de problemas.

Qualificações e conhecimentos desejados
Graduação em Enfermagem

Experiência em coordenação ou supervisão. Experiência em empresas de saúde e bem-estar, hospitais, laboratórios, avaliação de desempenho de equipes, planejamento e acompanhamento de metas e resultados.

Idioma desejado - proficiência
Inglês - Leitura, redação e comunicação para participar de atividades em geral

Local de trabalho - Estado
São Paulo – Faria Lima -SP

Contato na empresa para atendimento ao interessado
Valquiria Nunes

Benefícios Vaga
Vale alimentação, Vale refeição, Seguro Saúde Sul América, Assistência Odontológica e Vale transporte.

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO POTENCIAL

        

Abaixo, descreva uma carta de apresentação para sua candidatura, descrevendo de maneira sintética as atribuições relevantes que teve na posição que estamos trabalhando.

Vale lembrar a importância de destacar o tempo que permaneceu nos cargos citados e quais contribuições ofereceu à empresa.

Carta de Apresentação:

Gerente de unidade de saúde, liderança de equipes multidisciplinares por 3 anos, atuando com gerenciamento de profissionais, análise de indicadores, elaboração de projetos e protocolos assistenciais, implantação de unidades novas bem como avaliações de desempenho, recrutamento e seleção de profissionais.. Atuação em hospital de grande porte no continente africano por 2 anos no treinamento, assistência e coordenação de UTI adulto e coronariana com elaboração de protocolos, treinando equipe para instalação de novo serviço dentro de padrões de acreditação internacional e gerenciando o setor seguindo indicadores. Atuação como supervisor de educação continuada com treinamento por 1 ano de profissionais de unidades de saúde e pronto atendimento, atuação em processos de seleção de enfermagem, avaliação de competências. Atuação como enfermeiro assistencial de mais de 10 anos em programas de saúde em estratégia saúde da família, atuando com os mais variados grupos de pacientes em todas faixas etárias, elaboração de plano de cuidados, visitas domiciliares, educação em saúde, assistencial em UTI, PS, ambulatórios.

QUESTIONÁRIO DE PRÉ-SELEÇÃO

  1. Graduação:

Resposta:

  1. Superior Completo?

R: Graduação em Enfermagem concluída em 2004

  1. Qual curso? Possui inscrição ativa no Conselho da categoria?

R:  Sim. Coren SP número 298.191

  1. Especialização na área?

R: Especialização em Administração Hospitalar, Terapia intensiva e Estratégia saúde da família

  1. Está trabalhando atualmente? Caso positivo, por qual motivo deseja desligar-se e em quanto tempo teria disponibilidade para iniciar na empresa caso seja aprovado neste processo seletivo?

Resposta:

No momento disponível para início imediato. Saída do último emprego em fevereiro/2019

  1. A empresa está localizada no metrô Faria Lima. Como seria seu deslocamento, de carro ou transporte público? Quanto tempo estima no percurso?

Resposta:

Utilização de veículo próprio, com tempo médio de 40 min de traslado.

  1. Com base na descrição da presente posição, comente sua experiência e as razões pelas quais você está enquadrado no perfil que buscamos.

Resposta:

Experiência em gerenciamento e coordenação de equipes, em serviços de saúde, seja em coordenação de UTI adulto e coronariana, em hospital de grande porte no continente africano, com elaboração, implantação, análise e desenvolvimento de protocolos assistenciais, treinamento de equipe, elaboração e análise de indicadores assistenciais. Experiência em gerenciamento de unidades de saúde, seja em unidades básicas de saúde, seja em pronto atendimento e ambulatório de especialidades, com equipe multidisciplinar, com acompanhamento de indicadores qualitativos e quantitativos, atendimento a usuário, ouvidoria, com busca da melhoria da assistência. Atuação como supervisor de educação continuada, com treinamento de equipe de enfermagem, atuação em processo seletivo das equipes. Experiência assistencial de atuação em ambientes hospitalares, Unidades básicas, ambulatórios e pronto atendimento, além de docente em enfermagem.

Razões pelas quais me julgo qualificado para a vaga: prosissional com perfil de liderança, pró ativo, experiência profissional, especialista em gestão de equipes, seleção de profissionais, elaboração e análise de indicadores, busca de melhorias contínuas.

  1. Em suas últimas atuações a que nível você se reportava? Sua área era composta de quantas pessoas? Você tinha subordinados?

Resposta:

Reportação à superintendência regional, ou supervisão local, além de gerência de unidade no caso da última experiência. Experiência de contato direto com supervisão técnica de saúde da prefeitura regional em São Paulo. Gerenciamento de equipes com até 154 profissionais, entre médicos, enfermagem, administrativo, especialidades como nutrição, psicologia, odontologia e serviços de apoio como higiene e segurança.

  1. Em suas atuações anteriores você era responsável pela gestão de programas de saúde e bem-estar? Caso não tenha experiência direta com estes programas conte-nos como sua experiência se encaixa no que buscamos.

Resposta:

Sim, experiência profissional como assistencial e gerenciamento de unidade básica e programa de saúde da família, com acompanhamento contínuo de saúde em todas as faixas etárias, e grupos prioritários, portadores de doenças crônicas, gestantes, hipertensos e diabéticos, portadores de necessidades especiais, dependentes químicos, entre outras. Elaboração de plano de cuidados, protocolos assistenciais e orientações.

  1. Possui experiência na gestão de equipes (quantas pessoas), realizando avaliações formais e fornecendo feedbacks relacionados ao desempenho individual e da equipe? Comente.

Resposta:

Sim. Experiência como enfermeiro de equipe saúde da família, gerente de unidade de saúde, coordenação de UTI. Avaliação de desempenho por competências realizada individualmente, feedback contínuo dos colaboradores, avaliação de equipes com análise de indicadores assistenciais qualitativos e quantitativos. Especialista em desenvolvimento de pessoas.

  1. Qual o seu estilo de gestão quando falamos em cumprimento de metas e prazos estabelecidos? Em se tratando de gerir uma equipe que presta consultoria via telefone aos participantes dos programas, qual seria sua estratégia para garantir o engajamento e fidelização deste público?

Resposta:

Estilo de gestão se enquadra como participativo e coaching, ou seja, buscando dar subsídio à equipe para o alcance dos objetivos, acompanhamento contínuo da produtividade e prazos estabelecidos, para devidos ajustes se necessário durante o processo. Para buscar o engajamento e fidelização a estratégia utilizada seria de busca contínua da qualificação da equipe, além da busca do comprometimentoo de cada membro na busca dos resultados, com o entendimento de que todos são fundamentais para o sucesso do trabalho, e acompanhamento próximo dos atendimentos para buscar o aprimoramento contínuo bem como reconhecimento formal dos destaques positivos né execução das atividades e trabalhando os pontos de melhoria junto a equipe.

  1. Você era responsável pelo treinamento de sua equipe? Comente

Resposta:

Sim. Treinamento de equipe seja em relação ao conhecimento técnico, quanto ao comportamento frente ao atendimento qualificado aos usuários. Experiência ainda como docente e em educação continuada.

  1. Você era responsável pela contratação das pessoas de sua equipe? Quais são as características que um profissional demonstra que lhe chamam a atenção?

Resposta:

Sim. Realização de recrutamento e seleção de profissionais. Características que me chamam atenção num candidato: postura, boa comunicação, iniciativa, conhecimento, experiência.

  1. Em suas atuações anteriores você interagia com outras áreas? Com quais e para quais objetivos? Detalhe.

Resposta:

Sim, interação com outras unidades de saúde, visando conciliar ações de saúde no território, além de interação com hospitais da rede de referência para articulação da retaguarda nos atendimentos e regulação de vagas de especialidades. Articulação realizada com êxito, uso de grupos de trabalho e discussão. Trabalho com outros setores do serviço público como educação para realização de ações de saúde nas escolas.

  1. Quando alguma meta de sua equipe não vem sendo batida, como você reage para reverter os maus resultados?

Resposta:

Eu entendo que o não cumprimento da meta é responsabilidade de toda equipe,mas em especial do líder, que é o espelho da equipe. Quando isso acontece busco analisar todo o processo visando identificar onde o mesmo não está sendo adequado e em seguida trabalhar os pontos de vulnerabilidade, realizando também a motivação contínua da equipe, com acompanhamento próximo e continuo dos resultados, utilização ainda de treinamento e feedback contínuo.

  1. Você elaborava reportes executivos para a gestão da empresa com os KPIs de sua área? Comente.

Resposta:

Sim. Relatórios com análise dos indicadores de desempenho da unidade, com análise gerencial em relação as metas, juntamente com plano de melhorias.frequencia de realização: mensalmente em via de regra.

  1. Você se considera um profissional organizado? Como gere suas atividades no dia-a-dia e como lida com cenários de muita demanda de trabalho?

Resposta:

Sim considero que sou muito organizado. Nas atividades do dia-a-dia busco planejamento e uso de agendaria diária de atividades e em cenários com muita demanda de trabalho busco classificação por graus de prioridade, verificação do que pode ou não ser delegado e ainda a otimização do tempo para atendimento às demandas pendentes.

  1. Está habituado a trabalhar sob pressão? Comente situações que viveu e como age em cenários críticos.

Resposta:

Sim. Habituado à trabalhar com metas e sob pressão por resultados. Já atuando em hospital em continente africano com a pressão de qualificação da equipe, e abertura do setor no prazo estipulado, sendo que elaborei cronograma de Trabalho e assim o resultado foi alcançado. Em outra experiência como gerente de unidade de saúde, sendo funcionário do organização social de saúde, atuando com indicadores do contrato de gestão que interferem no repasse de recursos pela prefeitura, atuei com acompanhamento diário e Trabalho de intensificação junto a equipe para alcance dos objetivos com sucesso.

  1. Como você coloca suas ideias para seus gestores, pares e equipe?

Resposta:

Para meus gestores a colocação das ideias é feita nos momentos de análise de resultados, com devida fundamentação e justificativa, podendo ser feito pessoalmente ou por relatórios com propostas de melhoria. Para a equipe em reuniões periódicas as ideias são colocadas e ouvindo o entendimento da equipe sobre a pertinência das mesmas.

  1. O registro em sua carteira de trabalho reflete as atuações colocadas em seu currículo? Caso haja alguma divergência, utilize este campo para justifica-las.

Resposta:

Atuações no Brasil estão todas em carteira de trabalho, a experiência no exterior em Angola não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (321.5 Kb)   docx (56.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com