TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DE QUEM É A CULPA, DOS POLÍTICOS CORRUPTOS OU DE NOS BRASILEIROS?

Por:   •  23/1/2017  •  Artigo  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

DE QUEM É A CULPA, DOS POLÍTICOS CORRUPTOS OU DE NOS BRASILEIROS?

Inúmeras são às vezes em que ouvimos dizer: “O Brasil encontra-se nesta situação por conta dos políticos corruptos”. Pensar assim, a meu ver, sem vituperar os que assim pensão, é pura hipocrisia, visto que, “todo o poder emana do povo, e em seu nome deve ser exercido”. Está belíssima frase encontra-se presente na nossa Constituição Federal, e nela podemos observar que o povo é quem deten o Poder. Os políticos são nossos meros representantes, pois só podem fazer nossa vontade. Detemos a responsabilidade de participar ativamente dos acontecimentos e de tudo que é importante para nosso país.

Diversas são às vezes em que ficamos indignados quando nos deparamos com aumento de salário de políticos ou um escândalo qualquer os envolvendo, mas só isso, pois logo após alguns dias nem lembramos mais do ocorrido. Tal fato ocorre não porque somos esquecidos, e sim porque somos acomodados. Reclamar é fácil, agora o que você esta fazendo para mudar o problema que afeta diretamente a sua e as nossas vidas? A maioria não faz NADA!!! Então, será que a culpa é somente dos políticos? Esporte favorito de nos Brasileiros. Se pararmos pra analisar veremos que, tudo isso é um simples modismo de nossa parte, pois jogar a culpa pra cima das pessoas é muito mais fácil. Não podemos nos omitir, temos que vigiar e acompanhar constantemente os representantes que escolhemos. Não podemos viver tranquilamente como se o resto da população fosse inocente, devemos olhar para o lado, observar as atitudes que muitas vezes cometemos e fazermos nossa parte.

A corrupção existe, mas não pelo povo em si, mas por parte da população hipócrita e conivente que, desde o Brasil império “gosta de levar vantagem em tudo”. Ora, quem nunca ouviu dizer no “jeitinho Brasileiro”? Quem nunca avançou um sinal vermelho, pagou ou ofereceu propina para o guarda, quem nunca sonegou impostos ou ao menos, comprou CD`s pirata? Se já praticou alguns desses atos cometeu um crime. Então, qual a moral que temos pra dizer dos políticos corruptos? Cada um que mude sua própria atitude frente ao mundo, que consequentemente tudo ira melhorar. Temos que pensarmos como nação, unirmos diante da corrupção, diante ao desrespeito a nossos direitos.

Precisamos participar da vida do nosso município, do nosso estado, da nossa nação, participar dos acontecimentos políticos, manifestar nossas posições, fazer a diferença. Se não fizermos isso, estaremos sendo omissos, negligentes, ou seja, culpados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com