TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DECLARAÇÃO DE AVALIAÇÃO AMBIENTAL

Tese: DECLARAÇÃO DE AVALIAÇÃO AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Tese  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA DISCURSIVA 1

Com base na leitura dos capítulos 1 a 4 do livro texto da disciplina, entende-se que o Balanço Patrimonial é uma demonstração contábil que apresenta resumidamente, o patrimônio da empresa, referido a um determinado momento de sua vida econômica, permitindo a todos os interessados visualizarem a situação financeira e patrimonial da empresa, em determinada data.

TAREFA:

Apresentar os grupos e subgrupos de contas que compõe a estrutura geral do Balanço Patrimonial, e explicar a composição qualitativa de um dos grupos. Mencionar também as duas regras básicas que orientam o ordenamento da sequencia da estruturação dos grupos de contas do Ativo e do Passivo no Balanço Patrimonial.

Peso 3,0

Grupos:A coluna do lado direito Passivo(obrigações e patrimonio liquido) e a coluna do lado esquerdo Ativo(bens e direitos)

Subgrupos:

Passivo- Circulante:São estruturadas as obrigações da entidade, despesas a pagar que estão em constante giro, alguns exemplos de contas, como obrigações com funcionários,férias a pagar,13° salário,obrigações tributarias,fornecedores(incluindo juros multas e obrigações contratuais),instituições financeiras(impréstimos financiamentos e saldos devedores bancários...),créditos de sócios acionistas e diversas outras.

Passivo não circulante São escrituradas as obrigações da entidade realizavél a longo prazo,superior a um ano com valores exígiveis,alguns exemplos de contas como financiamentos,e parcelas de empréstimos,parcelamentos de débitos fiscais e sociais,créditos de sócios,acionistas e diretores,obrigações tributarias de longo prazo, debêntures e outras obrigações contratuais exigíveis após o exercício seguinte.

Ativo-Circulante São as contas que estão em constante circulação na empresa,ou seja contas de curto prazo tais como caixas,bancos,conta movimento e aplicações financeiras.

Ativo não Circulante

que são os bens e direitos( que vão se trasformar em dinheiro),investimentos(que geram rendimentos a empresa)imobilizado(itens de natureza permanente) e intangivel(bens imateriais)

A composição qualitativa do grupo ATIVO CIRCULANTE, Um grupo de contas que faz parte do Balanço Patrimonial,uma referencia aos bens e direitos que podem ser convertidos em dinheiro a curto prazo,os ativos que podem ser considerados como circulantes são:dinheiro em caixa,conta movimento em banco,despesas antecipadas,depósito bancário ...

Regras básicas que orientam o ordenamento da sequencia da estrutura dos Grupos de Contas Ativo e Passivo: São duas regras básicas:Prazo e Grau de liquidez

PRAZO E GRAU DE LIQUIDEZ. Na contabilidade o prazo é dividido em curto prazo(até 12 meses) e longo prazo (superior a 12 meses), No Passivo as contas estão representadas de acordo com o grau de exibilidade,primeiro estão as contas que deverão ser pagas no menor prazo e depois as contas com maior prazo,exemplo são os imprestimos e financiamentos.No Ativo as contas estão representadas de acordo com o grau de liquidez em ordem decrescente portanto as contas de maior liquidez estão representadas em primeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com