TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO ECONÔMICO

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.037 Palavras (9 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT

UNIDADE SANTOS – SP

BACHARELADO EM DIREITO

PROFESSOR: RODRIGO SILVA

DISCIPLINA: DIREITO ECONÔMICO

ANTONIO PIRES DE CAMARGO – R.A 51420161

LUCIANO VALÉRIO                      – R.A 00000000

PATRICK ROCHA                          – R.A 00000000

RODRIGO A. SALGUEIRO            – R.A 00000000

DIREITO – PERÍODO: NOTURNO – CICLO: 2

FUSÃO ENTRE EMPRESAS

SANTOS – SP

JUNHO – 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT

UNIDADE SANTOS – SP

BACHARELADO EM DIREITO

ANTONIO PIRES DE CAMARGO – R.A 51420161

LUCIANO VALÉRIO                      – R.A 00000000

PATRICK ROCHA                          – R.A 00000000

RODRIGO A. SALGUEIRO           – R.A 00000000

[pic 2]

              ESTOK COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LIMITADA

História da Empresa.

A empresa nasceu no ano de 1978, seus idealizadores e fundadores, o casal Regis e Ghislaine Dubrule, recém chegados ao Brasil, originários da França, com o objetivo, de se instalarem definitivamente aqui em nosso país.

No final da década de 1.970, não existia muitas opções de lojas que atuavam nos segmentos de móveis e decorações e demais produtos com design diferenciados, também não se tinha um serviço de entregas rápidas, com qualidade e segurança. Levando em consideração todas essas faltas e dificuldades, o casal recém chegado, tiveram a brilhante ideia de desenvolver um projeto, um tanto audacioso e arrojado para aquela época. Ambos, com a intenção de montar uma empresa no segmento de móveis e demais produtos diferenciados, passaram analisar cuidadosamente todo o mercado daquela época para que então, pudessem, por em pratica seu projeto. Avaliado todo o cenário, e na certeza de um sucesso absoluto, naquele ano de 1.978, nascia na cidade de São Paulo a primeira loja Tok&Stok, uma grande empresa, cujo seu conceito, era reconhecido em vários países do mundo. A empresa passou a desenvolver suas atividades em vários Estados do país, suas lojas estão espalhadas por diversas cidades desses Estados, se tornando uma grande referência no segmento de móveis e demais produtos de decorações.

A empresa, entra na década de 1.980, já com grande reconhecimento, por criar facilidade na venda de móveis e demais acessórios, sempre visando a qualidade e a diversificação arrojada de seus produtos. No decorrer da década de 1.980, passar a evoluir rapidamente, pois de uma modesta ideia de determinado negócio, passa a ser uma rede lojas, ou seja, foram abertas 10 lojas desde a sua inauguração em 1,978. Vale lembrarmos, que especificamente no ano de 1.982, o grupo abre uma espécie de mini mercado dentro de uma de suas lojas, com muitas opções e variedades de acessórios para todos os ambientes de diferentes casas, podendo assim atender a todos os gostos e bolsos. Mais uma vez a empresa inova, buscando mais clientes e assim aumentando seu conceito perante ao mercado.

Saindo da década de 1980 com um crescimento significativo, e iniciando a de 1.990, o grupo Estok, já soma o total de 17 lojas, e com um desenvolvimento assustador para seu seguimento, pois a cada ano o grupo se consolida perante ao mercado, e a carteira de clientes cresce de tal maneira que a empresa, passa a buscar soluções inovadoras, algumas dessas estão na possibilidade do cliente retirar seus produtos no ato da compra, e também poder contar com preços acessíveis, cujos produtos são de qualidade e com design diferenciados.

Para que ela continue prestando um bom atendimento com mais qualidade, tanto na venda de seus produtos, quanto no pós vendas, (pois não basta somente vender e vender e não prestar um suporte técnico com qualidade diferenciada, após a consumação da venda). Uma empresa, para crescer em qualquer seguimento tem que estar sempre atenta a todos os seus setores, assim pode-se criar raízes em qualquer ramo e em qualquer lugar.

Na intenção, de continuar a se destacar no mercando brasileiro, no final dos anos 90, a empresa se moderniza e já passa a ser uma das empresas mais bem preparadas no seu seguimento, seu conceito cresce na mesma proporção que suas lojas. Trazendo uma nova imagem e com um novo visual, porém com os mesmos ideais de seu nascimento, ela entra na primeira década do século 21 com força total.

O grupo também se preocupa e participa de diversos projetos sociais, também busca colaborar com o meio ambiente, pois para uma empresa ser reconhecida, ela tem que estar atenta, assim sendo, para ela a sustentabilidade e a responsabilidade social, fazem parte de seus preceitos e ideais. Sem a sustentabilidade não empresa que viva, e sem a responsabilidade social, não a quem acredite nessa empresa. A Estok, também se volta para o incentivo cultural, pois a cultura também é um elemento primordial, para tantos desenvolvimentos que se fazem necessários para um povo.

Presente no Brasil a 37 anos e cada vez se consolidando mais em seu segmento, o grupo está em expansão, buscando se instalar em demais Estados e cidades, mesmo aquelas onde já tem unidades, pois para a empresa, o crescimento faz parte de sua ideologia.

SITUAÇÃO FENANCEIRA DA EMPRESA

É de saber, que o grupo Tok&Stok, até o ano de 2012, contava com 35 lojas abertas ao longo de sua trajetória, as quais estão instaladas e em pleno funcionamento por vários Estados e cidades do Brasil, conforme mencionado acima. Sua situação financeira é bem confortável, pois segundo fontes do mercado financeiro, o grupo não passa por dificuldades financeiras, embora seu faturamento anual tenha sofrido uma pequena queda em anos anteriores devido a crise mundial no ano de 2008.

Empresa vista como líder no setor, teve um faturamento de um pouco mais de R$ 1 bilhão de reais no ano de 2011, valor este, que nos demonstra que o grupo tem seus pés no chão, e que não para de crescer economicamente, financeiramente e está sobre expansão conforme pode se acompanhar no cenário econômico do país.

TOK&STOK Á VENDA

Embora sólida e em constante crescimento, seus fundadores e idealizadores, a família Dubrule, põe a venda o controle do grupo. A intenção da venda, se deu por dois motivos: Queriam um sócio para investir no crescimento do grupo e resolver a questão da sucessão familiar, composta por Regis, Ghislaine e seus cinco filhos, e também com o interesse de liberar o patrimônio da família, o qual estava quase todo aplicado na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com