TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defender os direitos e a dignidade das pessoas com deficiência

Exam: Defender os direitos e a dignidade das pessoas com deficiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Exam  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

QUESTÃO 02

Defender os direitos e a dignidade das pessoas com deficiência – deve ser uma busca incessante de modo a que se consiga uma mudança de paradigma, deixando de lado o fato de as pessoas com deficiência serem vistas como objetos de caridade, para visualizá-las como pessoas com os mesmos direitos e deveres dos demais cidadãos. Analise as assertivas abaixo:

I – Ainda constata-se que embora a condição de deficiência esteja presente em diferentes grupos sociais e em diferentes idades, existe uma estreita relação entre pobreza extrema e agravamento das condições de deficiência.

II – As normas da ABNT para acessibilidade estabelecem critérios e parâmetros técnicos a serem observados quando do projeto, construção, instalação e adaptação de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade.

III - Se comparado à média da população brasileira, o portador de deficiência tem desvantagem principalmente em dois setores: renda e escolaridade. A renda do trabalho dessas pessoas é R$ 100 menor que a média geral mesmo tendo jornada semelhante. O agravante é que o portador de deficiência tem mais dificuldade para obter uma vaga.

IV – A escolaridade média das pessoas com deficiência é um ano menor que do grupo de pessoas sem deficiência.

As afirmativas corretas estão contidas em:

I e III apenas

I, II, III e IV

I e IV apenas

I, II e III apenas

I e II apenas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com