TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico

Por:   •  9/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Essa pesquisa tem a função e, principal objetivo de fazer uma pequena análise do que vem a ser a Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS, e demonstrar como o mercado vem se adequando as novas tecnologias, desde a globalização e sua expansão. Vamos buscar entender melhor sobre esses assuntos, com base em informações sólidas e objetivas, para, portanto, fazermos um bom resumo, com os temas abordados e, melhor esclarecidos.

Descrição das definições de globalização

A globalização está inserida nas sociedades capitalistas, tornando-se presente e determinante em todas as áreas em que o conhecimento e o desenvolvimento humano se encontram. Criam produtos que podem ser usados em qualquer lugar do mundo. É a grande responsável pelas mudanças que temos atualmente no mundo, como por exemplo, a cutura, o modo de nos vestirmos, entre outras coisas.

O fenômeno da globalização se verifica nos campos econômicos, político e cultural através da multinacionalização dos países e das pessoas do mundo inteiro, permitindo que a população possa se comunicar com o governo rapidamente, facilitando a criação de uma conexão cultural por todo o mundo, assim ajudando nas transações econômicas, comerciais e culturais.

A globalização surgiu após a Guerra Fria, tornando-se naquela época o assunto do momento, aparecendo nos meios de comunicação, tornando possível um vínculo entre países e seres humanos. O termo globalização surgiu por intermédio das empresas financeiras internacionais na década de 80, quando começou a aparecer tecnologias que uniam os avanços de ciência com a produção, como, por exemplo, as redes de televisão; com as transmissões em tempo real.

Sua expansão ocorreu em diferentes proporções e possui resultados diversos para cada país. A globalização abrange os países ricos, pobres, grandes ou pequenos, atingindo todos os setores de uma sociedade. Os países mais beneficiados pela globalização são as nações mais ricas, pois são os que mais tem capital para investir em sés país, assim, podendo expandir o mercado consumidor.

Definição de outsourcing

Outsourcing é a compra continuada de produtos, ou serviços, a terceiros por meio de transações sistemáticas e repetitivas, recorrendo a parcerias de médio ou longo prazo entre clientes e fornecedores, existindo assim uma noção clara de continuidade na relação profissional. Já Araújo, Brown e Wilson, caracterizam outsourcing como a prática de transferir a responsabilidade de execução de determinada atividade, tarefa, ou serviços, para a área de responsabilidade de uma empresa terceira, tornando-se este processo permanente, permitindo que a empresa que delega as responsabilidades se possa focar completamente na sua atividade principal (core business). Apesar da prática do processo de outsourcing ter aumentado bastante nos últimos anos, não podemos dizer que exista um consenso claro quanto à definição do seu conceito, desta forma Gilley e Rasheed afirmam que o processo de outsourcing não pode ser definido como uma básica decisão de aquisição de bens ou serviços, visto que, de uma forma ou outra, todas as empresas necessitam de adquirir os bens necessários para a produção dos seus bens ou serviços.

Temos grandes empresas globais que se encaixam no ramo da outsourcing global, como por exemplo:

- Jabil Circuit-

- Nissan

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com