TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dilthey Diante do Mundo Humano e da Natureza

Por:   •  3/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Nos monumentos escritos a exegese estuda rigorosamente os textos em poder esclarecer ou interpretar cada palavra de um texto. Alguns textos são dificultosos em entender. No entanto, importante desenvolver a interpretação e a compreensão do verdadeiro significado de cada pintor, filósofo, escritor, um grande inventor e etc., contudo isto, os registros históricos em cogitar os resultados de um enredo e as ações dos personagens que trazem nas obras.

Além do mais, as ciências do espírito é o comportamento humano (interna), e para Dilthey diante do mundo humano, adota uma atitude de “compreensão pelo interior”, na qual, tratam as realidades das às ciências humanas que estabelecem suas condutas, ações humanas, com base em princípios morais em que vivem a sociedade, respeitando as diversidades humanas, bem diferente da metodologia do mundo na natureza. Dessa forma, é necessariamente a compreensão da experiência psicológica, respectivamente a psicologia como base metodológica é elementar para as ciências do espírito, que se baseia num fundamento seguro, propõe a psicologia a idéia de explicar os fenômenos psíquicos, argumenta-se o Dilthey: “A natureza, nós explicamos, a vida da alma, nós a entendemos”.

Portanto, o Dilthey trabalha com um procedimento explicativo e o outro de compreensão. As artes de interpretar desenvolvem os eventos da natureza que devem ser explicados, por cada detalhe da natureza (a vida) e por meio de métodos científicos, já os eventos humanos devem ser compreendidos, em poder compreender a sociedade (psicomaterial), e suas experiências internas, através de gestos, ações, atitudes da pessoa. Mas, a compreensão fornece uma base segura para o estabelecimento de regras. Para Dilthey, concebia a hermenêutica como a ciência da interpretação para defender esse ponto de vista formulou e desenvolveu uma teoria da compreensão. Podemos dizer que a hermenêutica é a compreensão orientada por regras na linguagem, e neste ponto, ela é uma ciência e a ciência da interpretação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com