TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Para Uma Instituição

Por:   •  11/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

As normas institucionais

Os métodos e as normas de uma instituição, é feita e enquadrada pelo responsável nomeado, gerente ou diretor da mesma, e não esquecendo as normas estabelecidas pela instituição máxima ou seja, governamental.

As normas das instituições são diferentes. Um exemplo prático, se formos a uma instituição policial, veremos que as normas por lá são diferentes em relação de uma loja de registos, um restaurante, padaria etc. Observaremos que num restaurante o funcionário é obrigado de caracter profissional mostrar a simpatia para atrair clientes. Hoje em dia já é notável o sorriso de alguns policiais nos seus locais de trabalho. Mas era e em alguns casos é mesmo difícil mostrarem sorrisos. Tudo isto, por causa das suas formações que tiveram, juntando com as motivações e as ordens dos Comandantes.

Se formos a uma agência bancaria, veremos que tem normas de filas de depósito e por ordem de chegada excepto os deficientes e mulheres com bebe ou em estado gestante. Esta última, é usada em quase todas instituições em todo mundo, dependendo do tempo e da força de trabalho que cada lhe vai feito o serviço. Mas os clientes podem entrar de suetas, chinelas, calções; só não devem entrar com chapéus, telemóvel ligado ou se preferir colocar no estado vibrante, não possuir armas de fogo nem objetos cortantes.

Portanto, as normas de uma instituição, são ditados pelo diretor ou gerente empresarial. Seguindo as leis nacionais, e neste caso podemos afirmar que uma instituição bem gerida e com bons resultados, depende do responsável da mesma, sem esquecer em alguns casos, a interferência da instituição nacional. É de caracter obrigatório para todo cidadão nacional, cumprir e respeitar as normas exibida por qualquer instituição, desde que esteja legalizada.

Ob cit: Agostinho Caluamue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com