TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito civil

Por:   •  8/4/2015  •  Dissertação  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

O documentario ilha das flores nos faz imaginar um belo cenario onde o que prevalece são flores e, no entanto o principal produto em destaque é o lixo.

        Um cenario que mostra claramente a desigualdade social e que  o fato de termos um telencefalo altamente desenvolvido, não somos menos vitimas do sistema capitalista imposto pela sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, oque acaba gerando fome. Muitas informações foram apresentadas através de uma linguagem cientifica com a intenção de igualar o ser humano por meio de descrições que denotam a raça humana. Em contra partida, mostra o desigual respeito da pobreza, fome e exclusão social. o  tratamento dado aos iguais seres humanos, colocando-os  inferiores aos porcos.

 Observa-se que em Ilha Das flores é posto uma pauta a discução a respeito a pobreza, fome e exclusão social continua apresentando diferenças enormes, abismos que interferem no processo de formação dos cidadãos e de uma sociedade menos contraditoria. Desta forma , uma solução que seria possivel para acabar com a desigueldade social seria investindo na esducação, onde surgiriam mais oportunidades para as pessoas entrar no mercado de trabalho e trabalhar para garantir seu sustento.

O dinheiro literalmente nos dominda quando se trata de fome e a pobreza,  o documentario nos mostra que a divisão do trabalho é bastante marcante pelo fato que desde a colheita até o consumo final, cada função é executada de forma a não ter a noção da sua utilização, não cuidamos do que temos e não damos valor para queles que necessitam ser valorizados.

Ainda produzimos muito lixo e apesar de  separar o lixo que não nos faz mais importancia  e reciclamos em casa, ele é recolhido,jogado em caminhões misturando-se com outros  lixos e vão para os milhares de  lixões,tornando a nossa reciclagem uma mistura de lixo que nem os porcos conseguem  ultilizar..Sabemos que todas vilas pobres e populares apresentam condições humanas precárias infelizmente e, muitas vezes não percebemos o que nossas atitudes podem causar nos outros.

Com Relação aos  Direitos da personalidade este documentario se enquadra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com