TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito civil

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

Plano de aula- 1º ano

- Número de aulas: 02

- Disciplina abordada: Ciências

- Conteúdo:

 Linguagem oral e escrita.  Leitura de texto e atividades  com a importância da água e sua enorme utilidade.

- Objetivos

Reconhecer a utilidade da água. Identificar os diferentes usos que se pode fazer da água, onde a mesma é utilizada desde para consumo dos seres vivos, higiene e limpeza, na agricultura através da irrigação, na indústria, até para facilitar o trabalho humano, como nos casos da roda d'água, do monjolo, das máquinas a vapor, além da produção de energia elétrica.

- Desenvolvimento da aula:

        *É esperado que a turma fique esclarecida sobre de onde vem a água, como ela chega em nossas casas e se torna própria para o consumo, como a utilizamos e/ou devemos utilizar.

* Inicialmente (aula n°1) iremos formar uma roda de debate, onde serão discutidas as questões levantadas a respeito do tema. Em seguida, cada aluno irá sentar-se individualmente, e receberá uma ficha impressa com um texto e atividades de ligue a figura ao tema debatido entre outras.

* Em seguida levarão uma tarefa para casa, onde deverão recortar em livros, revistas, jornais, figuras de lugares onde encontramos água, pessoas ou animais utilizando a água.

*No próximo encontro (aula nº2), a professora irá distribuir folhas sulfites para os alunos, e irá, juntamente com eles  colar em uma cartolina, fazendo um painel, colocando na parede, em um mural.

- Recursos utilizados: papel sulfite, quadro negro, giz, atividade impressa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com