TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito civil

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

                                                           A Ética do Advogado

        Em estudo, a execução da ATPS eu e meus nobres colegas futuros operadores do              direito confabulamos, quão apaixonante é a profissão de advogado.                                                                                                                                                

        O artigo 133 da carta da republica diz que: “O Advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.

        Então percebemos a relevância, de ética, na vida do advogado, que deve no exercício de sua profissão somente agir através do dever de ética, agindo com a devida preocupação com um rigoroso cumprimento de ordem processual.

        O advogado é dotado de prerrogativas que devem ser resguardada.

        Ele deve ser leal ao seu cliente, deve ter consciência de dever ético.

        Deve sempre preservar em seu comportamento, a honra, dignidade e nobreza, procurando zelar ao máximo pelo o seu caráter de essencialidade e indispensabilidade, devendo a tentar-se á sua reputação pessoal e profissional.

É essencial a presença do advogado na ministração da justiça, agindo sempre em favor daqueles que busca a sua assistência, agindo honestamente, pro via de lealdade, dignidade e boa fé.

        Como aprendemos em sala de aula do código de ética e disciplina do advogado, como ele deve se portar ao tratar os demais ao seu redor. Tratando independente de, qualquer diferencial da pessoa com quem se relaciona ex: nível social, poder financeiro ou profissional.

        Quanto à pergunta:

        O advogado comete a falta de ética ao dar tratamento diferenciado entre clientes de diferentes níveis sociais?

        Resposta: sim

        Ele falta com a ética ao dar tratamento diferenciado em diferente caso de maior ou menor, nível social do cliente. Esta resposta esta em comum acordo entre todos os integrantes do grupo.

        O advogado em sua relação com quem precise de sua administração ele deve se focar somente na situação que exija o seu conhecimento jurídico em seu poder de resolver o caso juntamente com a justiça no Artigo 3º diz que: O advogado deve ter consciência de que o direito é um meio de mitigar a desigualdade para o encontro de soluções justas e que a lei é um instrumento para garantir a igualdade de todos. E no artigo 5º da Constituição federal, todos são iguais perante a lei, tendo todos direito a reconhecida plenitude de defesa, ou seja, o devido processo legal.

        O Código de Ética e Disciplina norteou-se por princípios que formam a sua consciência profissional do advogado e representão imperativo de sua conduta.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com