TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito civil

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

Atualmente podemos    convocar o Estado quando tivermos nossos direitos violados através da juridição ;pois  é dever do estado de solucionar os conflitos por meio da  da jurisdição  seja voluntária ou contenciosa outrora posto pelas partes somente particularmente por meio da  força  maior ou  particular ; hoje  ocorreu  evolução com a possibilidade de juizados ,conciliação mediação dentro do judiciário antes o juiz não tinha obrigação de resolver questões particulares ou públicas.

Voluntária  temos requerentes buscando  solução sem conflito ,voluntariamente assim temos um procedimento,administrativamente contra partida na contenciosa usamos partes autor e réu pedição inicial ai temos um processo atraves da norma legalidade para resolver essa lidi .

Antes  a juridição tinha somente esse papel ;

 hoje tem outras funções  como  paz social ,analise politica antes não poderia questionar  o Estado ele sempre tinha a razão atualmente  podemos questionar as decisões do Estado  dos demais poderes o controle do estado na criação de alguma norma que fere a constituição; a constitucionalidade da norma que foi criada pelo legislador ferindo os princípios possibilita ao cidadão a convocar o Estado e rever  a mesma  ,cabe ao  Estado  atribuição de administração pública e o mesmo repassa ao poderes.

O Estado por sua vez aguarda a provocação para resolver  as lidi pois assim recebendo as demandas evitando o aumento  o numero de ações  nos tribunais ,o juiz natural pessoa capaz de investida e passar por todo transmite na investidura e posteriormente pode atuar e  em sua área ;conforme designado de 1 grau tem um território  e obedecendo o principio da aderência ao território impedido -o mesmo de exercer função sem autorização a improrrogabilidade .

Garantindo a indeclinebiladade o juiz é vedado de sentenciar mesmo sem conseguir lei tem que buscar  nas lacunas ex: costumes , analogia etc ...

e tão pouco de delegar a outro sua função uma vez feita a pedição inicial colheu as provas seja a testemunho horal ,material é garantido 

O juiz estipula um para de 20 dia para que seja constitua um novo mandatário ,na morte de uma dos procuradores das partes ,tendo iniciada a audiência de instrumentação e julgamento.

No término do mesmo será extinto sem julgamento do mérito ,podendo tomar medidas como continuidade do processo e á revelia do réu .

3-Suspensão do processo por convenção  das partes ;a ade se observar que este não pode ultrapassar 6 meses ;passo o mesmo ,o escrivão relatará ao juiz os autos finais que autorizará a continuidade do processo em questão.

4-No caso em pauta a ,exceção em primeiro grau de jurisdição disposto no livro;no tribunal consoante lhe estabelecer o regime interno.

5-Nos itens a,b,c e d do n-VI o tempo não pode ser maior que  1 ano ; assim com o prosseguimento do processo pelo juiz.

Artigo. 266 -Impedido qualquer ato no período da suspensão salvo por determinação do juiz a fim de evitar o irreparável .

2- Citar um exemplo de causa de suspensão do processo não especificado no artigo 265 do processo civil.

Suspensão por oposição de exceções instrumentais :

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com