TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos

Por:   •  24/9/2015  •  Bibliografia  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Curto prazo: Conseguir um novo emprego.

* Médio Prazo: Se tornar um profissional realizado e bem sucedido.

* Longo Prazo: Estar com a vida estabilizada profissionalmente.

Objetivos Como Prazo Recursos de Tempo Recursos Financeiros

Conseguir um novo emprego Dedicando-me ao aprendizado que está sendo realizado 6 meses a 1 ano Administrando o tempo entre vida pessoal e profissional Ser um profissional apto a ter um bom salário

Ser um profissional realizado e bem sucedido Formação ensino Superior 1 a 3 anos Administrar estudos para aperfeiçoamento da área Aumento de salário por seu um profissional bem sucedido

Estar com a Vida estabilizada profissionalmente Transmitindo meu profissionalismo para ambos 10 a 15 anos Tranquilidade em relação ao tempo para a vida pessoal Um salário merecedor

O projeto de vida tem como função uma visão de futuro escolhida pelo ser humano, pois para uma elaboração de visão de futuro tem seus horizontes e objetivos do qual pretendemos alcançar.

Para elaborarmos um planejamento é necessário ter objetivos, tempo e recursos, em curto, médio e longo prazo.

Para a realização desse projeto de vida é necessário estabelecer uma missão de vida, onde queremos chegar, informações sobre o que vivemos o conhecimento das oportunidades e a compreensão dos recursos que possuímos.

Temos que ter um autoconhecimento de nós mesmos para sabermos onde queremos chegar, o que queremos e o que gostamos para a realização de nossos objetivos.

Para se concluir o caminho de sonhos que quero os desejos de possibilidades e projetos que são reais, há a necessidade de um pré- planejamento. Assim viso o que pretendo querer e me dedico a tal realização.

O quadro acima define o hoje, pois às vezes esqueço um pouco do amanhã e ao visualizar o que coloquei vi que planejar o projeto de vida é uma estratégia para atingir os meus objetivos pessoas e profissionais. Organizar essa ideia me fez visualizar as ações que devem ser cumpridas, e com o passar do tempo corrigir o que é necessário, mudar alguns pontos e estabelecer novos.

Segundo Martha Medeiros “Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido.”

Autodesenvolvimento

Entrar em um curso de ingles,fazer cursos para agregar na minha area profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com