TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Fundamentais nas relações de emprego

Artigo: Direitos Fundamentais nas relações de emprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Artigo  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Direitos Fundamentais nas relações de emprego

Nesse caso onde o empregador precisa seguir normas estabelecidas pela vigilância sanitária, o assunto não pode em hipótese alguma ser considerado como discriminação.

Uma vez candidato a uma vaga de emprego, cabe ao empregado observar o local onde trabalhará e o que fará, para ver se suas crenças, costumes e cultura, correspondem às características da vaga.

Em alguns casos, pode ate ser que o empregador, olhe o candidato por seus atributos físicos, se a pessoa é bonita, magra, às vezes branca ou negra. Sei que não estou levantando falso testemunho, por que infelizmente isso existe e muito em nosso país, experiência própria.

No caso citado a questão não é se o empregador gosta ou não de barba, e sim a questão é seguir normas estabelecidas que seja imposta a vaga. Por ser em uma cozinha, um local onde precisa se ter muita higiene. O que também não quer dizer que o candidato não tenha higiene, mais regras são regras.

O empregado não precisa ir contra seus costumes e religião, como o empregador também tem o direito de nesse caso recusar a contratar uma pessoa que poderá causar problemas, para o seu estabelecimento.

Nada impede do empregador, verificar se em seu estabelecimento existe outra vaga que o candidato se encaixe melhor. Mesmo que os atributos de escolaridade e cursos, do candidato sejam acima do necessário para a vaga. Cabe também ao candidato aceitar ou não.

No Brasil, como em qualquer lugar do mundo todos temos nossos direitos e deveres, temos que estar a par de onde acaba o diretio de outro e começa o nosso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com