TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Sobre o Coronavirus

Por:   •  14/4/2020  •  Dissertação  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Disciplina: Metodologia I

Professora: Eliete Maria Abraão Benfica

Período: 1º Diurno/ Noturno A

Data: 18 e 19/03/2020

Nº de aulas: 2

MATERIAL 02;

Após a Leitura do Manual de Normas Projeto e Pesquisa faça uma dissertação sobre a importância da Pesquisa em relação ao atual momento que o mundo vive / PANDEMIA / novo Corona vírus 2019 (mínimo de 30 linhas).

O CORONAVÍRUS

O coronavírus ainda é uma doença muito recente, que ainda se encontra em estudo, especialistas trabalham dia e noite para descobrir a cura desta doença. O coronavírus se caracteriza por ser uma ampla família de vírus, mas sabe- se que apenas seis deles infectam humanos. A síndrome respiratória aguda conhecida como Sars (Síndrome Respiratória Grave; matou 774 das 8098 na China em 2002.

 Seus principais sintomas são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar, em alguns pacientes causam a falta de paladar na degustação dos alimentos, em outros casos também diarreia e complicações renais. Pode causar desde um resfriado comum até a morte novos vírus são descobertos a todo momento, grande parte pula de outras espécies onde passam desapercebidos para humanos.

A Sars passou para os humanos a partir de um animal selvagem conhecido como civeta  (gato-de-algália , parente do guaxinim). Que era considerado uma iguaria na região de Guangdong na China. Woolhouse, da Universidade de Edimburgo, afirmou que a China tem mais casos desse tipo por causa do tamanho de seu território, de sua densidade populacional e do contato próximo que algumas pessoas têm com animais infectados.

A maioria dos casos do contagio é através de uma pessoa para outra, autoridades de Wuhan afirmam uma grande preocupação deste novo vírus visto que a tosse e os espirros são meios altamente eficazes para o alastramento da doença, sendo bastante recomendável assim o uso de máscaras.  Dra. Débora conta que o vírus se manifestou primeiramente no início de dezembro de 2019, na província de Wuhan, na China, em pessoas que estiveram em uma feira de animais vivos. Logo após esses primeiros casos, o vírus se espalhou entre as pessoas – mesmo entre as que não tiveram contato com a feira de animais –, pois se trata de um vírus respiratório de fácil transmissão.

Hoje o contagio já se espalhou praticamente para o mundo todo, desde as classes mais altas até  as classes mais baixas, o Brasil hoje apresenta aproximadamente 688 mortes e  14000 infectados em todos os Estados Brasileiros, a maioria dos infectados e mortos  são idosos acima de 60 anos, mas essa estimativa tem variado bastante tendo em vista que temos casos de mortes de diversas idades inclusive jovens já tem morrido também .

Ainda não há nenhum tratamento especifico para essa doença e nem mesmo uma vacina, por isso, a melhor forma de evitar o contagio é uma manter uma higienização das mãos. É recomendado lavar as mãos com água e sabão, não esquecer de esfregar entre os dedos, pulsos e antebraços por pelo menos 20 segundos e reforçar a limpeza com álcool gel ; também é importante evitar tocar os olhos, nariz e boca, o ideal é faze-lo usando um lenço. Sempre que for tossir, cubra a boca com a parte interna do braço, desinfete as superfícies que for usar, como mesa de trabalho, e objetos , objetos principalmente o celular , e claro evite sair de casa ou viajar principalmente para lugares com alto índice de casos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (149.2 Kb)   docx (481.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com