TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento de Estratégia de Resolução de Conflitos

Por:   •  26/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  19 Visualizações

Página 1 de 2

CASO 1

Documento de Estratégia de Resolução de Conflitos

Introdução:

Este documento tem como objetivo apresentar uma estratégia de resolução de conflitos para lidar com os desafios internos enfrentados pela empresa, em especial os conflitos entre os gestores e subordinados causados por divergências de expectativas e objetivos.

Situação Atual:

Nos últimos meses, a empresa tem enfrentado dificuldades decorrentes de conflitos internos que afetaram negativamente a produtividade, a comunicação e o ambiente de trabalho. Estes conflitos têm origem em diferentes perspectivas sobre metas, estratégias e gestão, principalmente lideradas pelo Sr. Litt, o que impactou negativamente a colaboração e a eficiência organizacional.

Proposta de Resolução de Conflitos:

Para abordar essa situação, propõe-se a implementação de uma estratégia de resolução de conflitos baseada nos seguintes princípios:

  1. Identificação e Compreensão do Conflito: Recomenda-se que seja realizado entrevistas e reuniões para compreender as perspectivas de todas as partes envolvidas, identificando os pontos de conflito e suas causas.
  2. Comunicação Aberta e Diálogo Construtivo: Torna-se necessário o a adoção de um ambiente propício para a comunicação aberta entre o Sr. Litt, os gestores e os subordinados, permitindo a expressão de preocupações e necessidades.

  1. Mediação e Negociação Estruturada: Deve-se estabelecer um mediador neutro para facilitar as discussões e promover negociações que busquem interesses comuns.
  2. Busca por Soluções Colaborativas: Buscar a identificação de interesses comuns e geração conjunta de opções de solução que atendam às necessidades de todas as partes envolvidas.
  3. Acordo e Compromisso: Para uma maior formalidade e seriedade do tema discutido, deve-se documentar os termos acordados para garantir um compromisso mútuo na implementação das soluções encontradas.
  4. Acompanhamento e Avaliação Contínua: Como forma efetivar os termos acordados, torna-se essencial a adoção de um sistema de monitoramento para garantir a eficácia das soluções adotadas e flexibilidade para ajustes conforme necessário.

Conclusão:

A resolução de tais conflitos internos é fundamental para restabelecer a harmonia, a eficiência e a produtividade dentro da empresa. A implementação dessa estratégia de resolução de conflitos visa não apenas solucionar as questões imediatas, mas também promover uma cultura de comunicação aberta e resolução construtiva de conflitos.

Atenciosamente,

AMANDA RAMOS

Especialista em resolução de conflitos

ÍTALO SOARES TAVARES

Especialista em resolução de conflitos

Palmas-TO, 20 de novembro de 2023

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com