TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA _____ VARA CÍVEL DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ____

Por:   •  13/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 3

EXELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA _____ VARA CÍVEL DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ____

João, brasileiro, casado, motorista, carteira de identidade sob o nº ____, CPF sobre o nº____, residente e domiciliado _______, vem perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador (nome), brasileiro, solteiro, advogado inscrito na OAB de nº ____, residente e domiciliado____, ajuizar a presente.

Ação de concessão de aposentadoria por tempo de contribuição com pedido de tutela antecipada, em face do Instituto Nacional de Seguro Social-INSS, na pessoa de seu representante legal da procuradoria Federal da autarquia previdenciária no endereço _______, com os seguintes fundamentos fáticos e jurídicos a serem deduzidos a seguir.

  1. DOS FATOS

João trabalhou como auxiliar de caixa nas empresas Ponto Frio, Claro, Estofados Solar, Supermercado O Popular e O Boticário, no período compreendido de 4 de janeiro de 1990 a 20 de outubro de 2017.

João veio a pedir demissão com 62 anos de idade.

O seu pedido de aposentadoria foi negado na primeira instancia administrativa, razão pela qual resta o interesse de arguir dos direitos em ajuizar a presente ação perante o Poder Judiciário.

  1. DO DIREITO

O INSS ao negar o direito de aposentadoria por tempo de contribuição do autor, age com afronta a lei, contrariando o que consta nas provas do autor qual seja a CTPS, sendo um direito visto ao recebimento da respectiva aposentadoria.

Está provado conforme consta na CTPS do autor que ele trabalhou por um período de 23 anos contados a partir de julho de 1994 até outubro de 2017, não obstante como está contido nos autos, tem mais 4 anos que é do período de 1990 até 1994 sendo assim soma um total de 27 anos de contribuição, sendo direito do autor aposentar proporcional por tempo de contribuição, pois contribuiu superior a 180 meses nos temos do artigo 142 da Lei 8.213 de 1991.

O salário do autor era de R$ 2.400, o valor deve ser proporcional a este.

  1. DO PEDIDO

Pelas razoes de fato e de direito acima expostas requer-se:

- Tutela antecipada nos termos do artigo 305, parágrafo único do CPC.

- Que seja deferido os benefícios da justiça gratuita, nos termos do artigo 12 da Lei 1.060/50, por ser pobre na concepção legal, não podendo arcar com as custas do processo sem o sustento próprio.

- Que caso não seja deferida em sede liminar a antecipação dos efeitos da tutela pede-se que seja concedida a tutela antecipada após a apresentação da defesa da ré.

- Que seja confirmada a antecipação dos efeitos da tutela e julgado procedente o pedido do autor para condenar a ré para que a concessão do benefício previdenciário de aposentadoria por tempo de contribuição e pague os retroativos no prazo de 10 dias.

- Que seja citada a ré por meio de oficial de justiça no endereço supracitado na petição inicial para que apresente defesa.

Dá-se o valor da causa o valor de 28.800.

CIDADE/DATA

NESSES TERMOS,

PEDE DEFERIMENTO

ADVOGADO/OAB

 Rol de testemunhas.

Qualificação, Endereço.

Previdenciário

Acadêmicos: Bruno Dourado, Danilo Candido,

Carlos Fernando, Yasmin Batista, Vinicius Marega.

Prof.: Karol Vital.

10º Período de Direito N02.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com