TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatura comercial

Por:   •  5/4/2016  •  Exam  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Há três tipos de fatura mencionados neste capítulo. Explique cada uma e mostre qual é de fato, uma fatura e qual não é

R: Os três tipos são Fatura Comercial, Fatura Pro forma e Fatura consular.

De modo geral a fatura comercial é enviada pelo vendedor ao comprador, detalhando tudo o que está sendo cobrada, além de inclusão de todos os dados pertinentes a negociação.

Fatura pro forma é a cotação fornecida pelo exportador ao importador, para que assim este obtenha uma carta de Crédito, este documento é muito comum no âmbito internacional.

Fatura Consular, este deve ser impresso em material fornecido pelo consulado do país no qual os bens serão importados, junto a este processo o país revisa toda fatura e se estiver de acordo com as normas é cobrada uma taxa e então a importação é aprovada.

Após analise dos três tipos entrou em evidencia que a fatura pro forma não se trata de fato de uma fatura, mas apenas de uma carta de crédito, validando assim um aumento de credito do comprador.

  1. Há vários tipos de certificados que podem ser requisitados pelo país importador. Descreva dois deles.

R: Certificado de Origem, este documento é fornecido pela câmara de comércio do exportador, que atesta os bens se originam do país no qual o exportador localiza-se, é importante frisar que este documento não diz a respeito em qual país foi produzido determinado material exportador, mas afirma sua regionalidade. Há diversos relatos de documentos fraudados.

Certificado de Inspeção, em alguns casos o importador irá solicitar este documento, o mesmo deve ser assinado por uma empresa independente, podendo ser um terceiro, que irá certifica-se da autenticidade e a exatidão do material embarcado. E então este documento é fornecido por esta companhia, mas para isto ocorre o material a ser importado deve estar de acordo com a fatura fornecida pelo exportador.

  1. O conhecimento de embarque transoceânico possui três funções gerais. Explique cada uma quais os tipos alternativos de conhecimento de embarque transoceânicos existem.

R: O conhecimento do embarque é documento importante que tem validade internacionalmente, este documento é fundamental para a realização do  embarque das cargas, nos navios.Ele é utilizado  para expedir contêineres,auto moveis  e engradados que não ocupa toda a capacidade  da embarcação.Se a carga ocupar toda a embarcação, é utilizado outro documento.Este documento é de grande importância numa negociação,pois o  mesmo  tem três funções.

  1. É um contrato que pode ser estabelecido pelo fretador e o exportador, de pendendo da relação de troca, para transportar de um porto a outro por determinada quantia estabelecendo assim um contrato de frete.
  2. É um recibo para as mercadorias, que garante que a mercadoria foi entregue a outro porto em boas condições, sem avarias. Isentado qualquer responsabilidade do porto de origem. Caso ocorra a entrega em ma condições o porto de destino faz uma ressalva no conhecimento alegando à forma que foi recebida a mercadoria se isentando de qualquer responsabilidade.  
  3. É um titulo, se a mercadoria for entregue no porto de destino com o conhecimento original ela será autorizada a permanecia sendo assim o porto é titular a mercadoria, esta no porto certo. Neste caso a mercadoria pode ser negociada em alto mar, uma pratica comum usado no transporte de óleo.  

  1. O que são barreiras tarifárias e não tarifárias, dê um exemplo de cada.

R: Barreiras tarifárias: São aquelas que incidem diretamente no preço do produto através de impostos visando dificultar ou até mesmo impossibilitar a entrada de determinado produto em território nacional.

Exemplo: os Exemplos mais conhecidos e aplicados deste tipo de barreira são as tarifas de importação, outras taxas e a valoração aduaneira.

R: Barreira não tarifaria: São aquelas o comercio entre dois ou mais Países, porém fazendo uso de mecanismo não tarifário, normalmente essas barreiras são utilizadas para proteger a indústria nacional uma vez que não representam aumento na arrecadação dos Países que os impõem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com