TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filósofo Jeans Luvois

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Jean Luvois Fuller

(lon luvois fuller)

Filho de Salomé Moore Fuller e Francis Bartow Fuller, Lon L. Fuller nasceu no estado norte-americano do Texas em 15 de Junho de 1902, e foi registrado com o nome Jean Luvois Fuller, nome escolhido por sua mãe. Em função das constantes confusões pelas quais tinha que passar, já que no idioma inglês “Jean” remete a um antropônimo do gênero feminino, acabou fazendo a alteração do primeiro nome para “Lon”.

Fuller estudou Economia e Direito na Universidade de Stanford, na Califórnia. Durante este período em que estuda na universidade, Fuller conheceu Florence Gail Thompson, com quem se casou em agosto de 1926 e teve dois filhos: Francis Brock e Cornelia.Durante este mesmo ano Fuller recebeu o diploma de Direito.

Fuller atuou como professor de Teoria do Direito, inicialmente nas Faculdades de Direito de Oregon, Illinois e Duke e, a partir de 1940, na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, na qual foi docente entre 1940 e 1972. Fuller Publicou diversos trabalhos nas áreas de Direito Civil, Filosofia e Teoria do Direito.

A sua mais aprofundada obra foi o Livro The Morality of law, na qual se posiciona favoravelmente a uma fomar moderada de jusnaturalismo procedimental. Mas a sua fama mundial se dê mais por conta do texto “ O caso dos exploradores de Cavernas” o qual foi publicado na Harvard Law Review em 1949.

o caso dos explorados de cavernas

No ano de 4299 cinco exploradores foram explorar uma caverna, mas houve um desmoronamento e tampou a única saída da caverna.

Dentro de algum tempo a família percebendo a demora, pediu ajuda ao resgate. O resgate foi difícil pois novos desmoronamento ocorriam, num deles 10 pessoas da equipe de resgate morreram.

Depois de 20 dias, conseguiram comunicar-se com os exploradores através de um rádio, neste rádio eles perguntaram quanto tempo demoraria para eles saírem e a resposta foi mais 10 dias, depois perguntaram para um médico se eles poderiam sobreviver sem comer por mais 10 dias e ele respondeu que provavelmente não.

Houve um tempo de silêncio então eles perguntaram se comendo carne humana eles poderiam sobreviver, o médico respondeu que provavelmente sim, então os exploradores recorreram as autoridades religiosas, políticas, médicas e ninguém aceitou participar da decisão. Um dos exploradores propôs aos seus colegas que jogassem dados e quem perdesse seria morto e dado de alimento para os seus colegas, antes de ser jogado os dados e pediu para adiar 7 dias mas seus parceiros não aceitaram, então o mesmo explorador que teve a ideia, perdeu, foi morto e comido pelos outros.

Com esta obra de Fuller, vários juristas deram opiniões sobre o caso. Alguns absolvendo e outros culpando os exploradores. Até hoje este caso gera muita discussão.

A investigação teórica e filosófica do Direito foi, em resumo, a seara na qual Lon Fuller esteve envolvido até seu falecimento, em 8 de abril de 1978, e a partir da qual legou aos estudiosos algumas valiosas contribuições.

principais obras de lon fuller

  • The Morality of Law
  • Basic Contract Law
  • Anatomy Of the Law
  • Problems of Jurisprudence
  • The Law in Quest of Itself
  • Legal Fictions
  • The Principles of Social order
  • The Case of the envious whistleblowers
  • The Case of the Speluncean Explorers

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com