TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forum sobre direito

Por:   •  28/9/2015  •  Abstract  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

a) Na minha opinião sim, a privatização de empresas estatais foram importantes para o Brasil. Pois com a privatização veio o investimento de órgãos privados, melhorando em tecnologia e o atendimento dos consumidores. E também desafogando o Estado dos serviços que não era sua prioridade, e o Estado assim ficando livre para priorizar seus recursos na área da saúde, educação e segurança.

b) A privatização de empresas estatais pode contribuir muito para o bem comum da coletividade, pois as empresas privadas tendem a investir mais em tecnologia e também em oferecer ao cliente um ótimo serviço.

XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

Nossa casa é um lugar inviolável, que nela ninguém pode penetrar sem o nosso consentimento, exceto em caso de flagrante delito ou para prestar socorro ou também por determinação judicial durante o dia das 06:00 às 18:00 .

a) A preocupação dos dois textos e a cobrança de impostos e com a forma de cobrança dos mesmos.

b) Sim, a uma ideia divergente entre os textos, pois o de Ives Gandra fala em reduzir a carga tributária, e o de Eduardo Matarazzo fala em aumentar os impostos sobre os ricos, as grandes fortunas.

c) Concordo com Eduardo Matarazzo, pois aumenta a carga tributária para os ricos, aqueles que tem grandes fortunas o país aumentaria sua receita e com isso teria mais dinheiro para atender as necessidades da população e também faria uma distribuição mais justa de renda tirando de quem tem mais e dando a quem tem menos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com