TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habeas Corpus

Por:   •  12/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Federal Presidente do Egrégio Tribunal Regional Federal da ... Região


Autos n


“Nome”, “Nacionalidade”, “estado civil”, “impetrante”, “profissão”, devidamente escrito no “RG”, “CPF”, “endereço” em “cidade”, “telefone”, ”endereço eletrônico”, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, impetrar HABEAS CORPUS com fulcro no art. 5°, inciso e LXVIII da Constituição Federal  de 1988, combinados com os artigos 647 e 648, inc. I, do Código de Processo Penal, em favor de Mustafá, “Nacionalidade”, “estado civil”, Diretor Financeiro, devidamente escrito no “RG” e no  “CPF”, residente e domiciliado no “endereço” em “cidade”, “telefone”, ”endereço eletrônico”, nos termos que adiante segue:

Ou

“Nome”, “Nacionalidade”, “estado civil”, advogado, regularmente inscrito na OAB/PR sob o n° “ ”, com escritório profissional no “endereço”, em “cidade”, telefone “ “, “endereço eletrônico” , vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, impetrar HABEAS CORPUS  com fulcro no art. 5°, inciso e LXVIII da Constituição Federal de 1988, combinados com os artigos 647 e 648, inc. I, do Código de Processo Penal, em favor de Mustafá, “Nacionalidade”, “estado civil”, Diretor Financeiro, devidamente escrito no “RG” e no  “CPF”, residente e domiciliado no “endereço” em “cidade”, “telefone”, ”endereço eletrônico”, tendo em vista o constrangimento ilegal perpetrado pelo Juiz da Vara Federal, nos termos que adiante segue:

I – SÍNTESE DOS FATOS

Consta que o Paciente foi denunciado, em tese, a conduta descrita dos crimes previstos nos artigos 168-A do Código Penal e 1º, I, da Lei 8.137/90, consistente na apropriação de contribuições previdenciárias dos empregados da empresa, na qual é o diretor financeiro.

O Excelentíssimo Magistrado Federal rejeitou pedido da defesa para absolvição sumária do paciente, não acolhendo o fundamento de ausência de justa causa para prosseguimento da ação penal.

II – DO DIREITO

Diante do exposto, o caso em analise revela que o paciente sofre constrangimento ilegal perpetrado pelo Juiz Federal, ante o afastamento do pedido de afastamento sumaria.    

A afastação tendo em vista a reparação do dano relativa a as contribuições previdenciárias inadimplidas.

Em tais casos há evidente circunstancia que impede o recebimento da denuncia ofertada pelo Ministério Público Federal, isto por que a reparação do dano fora comprovada logo após a instauração da investigação competente.

Assim, deve ser determinado por este Egrégio Tribunal o reconhecimento de causa extintiva da punibilidade do paciente e consequente arquivamento.  

Em não sendo este o entendimento desde Egrégio Tribunal, o que se admite apenas hipoteticamente, deve este julgador reconhecer que o paciente sofre constrangimento ilegal tendo em vista a ausência de justa causa para propositura da ação penal.

Considerando que o fato narrado indica cometimento de crime de apropriação indébita relativa a as contribuições previdenciárias não recolhidas, pelo paciente, em favor dos empregados da empresa e, descontadas dos respectivos beneficiários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com