TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades de Um Mediador de Conflitos

Por:   •  4/1/2019  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Habilidades de um mediador de conflitos.

Um mediador de excelência reúne além de suas habilidades naturais como também as técnicas. O que seria uma habilidade natural? Penso que seria aquela intrínseca da pessoa que possui um perfil pacificador, poderia pensar que seria um dom, um mediador nato. Mas isso somente não é suficiente, pois um bom mediador tem que saber explorar o terreno com suas técnicas, assim fará o trabalho alcançando a excelência. Por fim, é de extrema importância que o mediador tenha um perfil adequado para atuar, somado com as técnicas, e procurando se atualizar constantemente, assim teremos um profissional completo.

A meu ver, para atingir um nível de excelência na mediação, atuando como mediador não basta apenas conhecer as ferramentas, técnicas e os procedimentos, mais do que isso, tem que ter a sensibilidade para usá-las de acordo com o contexto de cada situação, procedendo com adequação ao caso concreto.

Os advogados que atuam na mediação e que tem certo conhecimento do procedimento ajudam em muito na resolução de uma controvérsia, pois atua com uma postura colaborativa, dessa forma integrando à equipe de profissionais com o objetivo de resolver as questões postas na mesa, tanto da mediação como na da negociação.

Penso que podemos estender essas ponderações para os responsáveis pela formação de mediadores e advogados, pois no caso de formadores de mediadores, estes precisam oferecer um serviço de excelência, por outro lado os mediadores tem obrigatoriamente que dar continuidade no conhecimento que adquiriu, pois a mediação é um processo evolutivo e sempre terá que ser aprimorado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com