TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História – Atento no Brasil

Por:   •  18/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.826 Palavras (12 Páginas)  •  1.008 Visualizações

Página 1 de 12

 SUMÁRIO

  1. Introdução                                                                            2
  2. Etapa 1                                                                         3

1. Passo 1                                                                         3

1.2. Passo 3                                                                         4

1.2. Passo 3                                                                         5

1.2. Passo 4                                                                        5

1.2. Passo 4                                                                        6

  1. Etapa 2                                                                         6
  2. 2.1 Passo 1                                                                         6
  3. 2. 1 Passo 1                                                                         7
  4. 2.3.4 Passo 3.4 1                                                                     8
  5. Bibliografia                                                                            _                9

     

INTRODUÇÃO

No trabalho iremos falar sobre recrutamento, fontes e meios de recrutar pessoas.

O recrutamento de pessoas é de extrema importância para as organizações, processo que traz benefícios para ambas as parte, tanto para as organizações quanto para os candidatos a serem selecionados.

No mercado de trabalho existem diversas fontes e meios de recrutar pessoas, como por exemplo, cartazes, revistas, anúncios em jornais, redes sociais, agencia de empregos etc.

Técnicas de recrutamento e seleção tem também vário tipo de recrutamento, o interno onde os candidatos são os colaboradores da própria empresa, os externos que são atraídos pessoas de fora da empresa, on line que são através de sites, redes sociais, banco de dados etc...

A nossa equipe que foi convocada para atuar na área de recrutamento e seleção, a fim de elaborar um plano de ação e apresentar estratégia para o processo de recrutamento eficaz na empresa, iremos detalhar mais esses processos nos passos a seguir.

Etapa 1

Passo 1

 Recebimento dá vaga.

 O recrutamento tem início no momento do recebimento e liberação dá vaga, junto com a solicitação de pessoas e o perfil profissiográfico ou afim.

 Algumas empresas trabalham com consultoria interna ou RH, responsáveis para desenhar o perfil de uma vaga, também as agencias de emprego e consultorias de RH ao receber uma vaga entre em contato com o cliente, para esclarecer e flexibilizar o desempenho de um cargo vago.

Um fato importante que não deve ocorrer é a negligencia de qualquer informação a respeito do perfil de um cargo, onde compromete o processo seletivo como um todo.

 Anúncio ou divulgação de vagas em fontes e parceiros de recrutamento
Recrutamento Interno: É o recrutamento que a empresa faz junto aos seus colaboradores, no entanto existe uma desvantagem que consiste como um ciclo vicioso, como diríamos no senso comum “ cobre um santo e descobre outro”.

Recrutamento Externo: A empresa anuncia a vaga em jornais consultorias de RH ou agencias de emprego para selecionar a agilizar a contratação de um profissional a vaga. A desvantagem é desmotivação de um colaborador interno.

Recrutamento Misto: É o recrutamento de mão de obra interno e externo na empresa, com a vantagem de uma flexibilidade estratégica citada nos itens anteriores.

- Análise e triagem de currículos oriundos destas ações

O currículo é o cartão de visita do candidato junto a uma empresa, não há modelo padrão, no entanto existe uma grande diversidade na confecção deste cartão de visita. Com a experiência sugerimos:

Origem: Currículo vitae tem origem latina que traduz “trajetória de vida”.

Abas: Nesse campo descreve-se todo perfil do candidato como seus cursos, objetivos experiências profissionais, escolaridade, idiomas, informática, bem como atividades extras curriculares.

Layout: No layout o segredo é utilizar o português correto, objetivo claro e conciso.

O recrutador com o currículo em mãos fará um pré-requisitos dá vaga em aberto, e caso positivo fará uma entrevista com os candidatos.

 Nas agencias de emprego é importante que o currículo dos candidatos esteja claro, pois a demanda é muito grande. No recrutamento interno o que conta é a avaliação do gestor imediato.

O candidato deve comparecer a uma entrevista munido de seus documentos pessoais que comprove suas experiências junto com as certificações de seus cursos mencionados.

 Convocações de candidatos para processos seletivos

Para fase dá entrevista o ideal é utilizar uma abordagem, com os seguintes itens: Empatia; clareza; apresentação dá empresa; apresentação dá vaga; focando condições de trabalho; etc.

Podemos utilizar também o contato telefônico para analisar: Fluência verbal; expectativas; motivação para participar de processo; desenvoltura; etc.

 Conclusão

Recrutar é apenas uma parte, uma gama de comportamentos e processos de uma parte dá seleção pessoal.

A seleção e o recrutamento de pessoas em organizações de trabalho devem ser realizados e analisados de acordo com a necessidade dá empresa e seus requisitos, estando atendo para não selecionar candidatos sem o perfil dá vaga ou eliminar candidatos com índice no cenário do perfil em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com