TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inseminação Artificial Homóloga Post Mortem: E a possibilidade de sucessão

Por:   •  4/10/2016  •  Monografia  •  22.330 Palavras (90 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 90

UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE- UNIARP

CURSO DE DIREITO

EVYLIN DYANE MENZEL BALLÃO

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL HOMÓLOGA “POST MORTEM”: E A POSSIBILIDADE DE SUCESSÃO

CAÇADOR

            2016

EVYLIN DYANE MENZEL BALLÃO

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL HOMÓLOGA “POST MORTEM”: E A POSSIBILIDADE DE SUCESSÃO

Monografia apresentada como exigência para obtenção do título de Bacharel em Direito, do Curso de Direito, ministrado pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP– Caçador, sob a orientação da Professora Especialista Luciana Lichs Nascimento.

        CAÇADOR

                        2016

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL HOMÓLOGA “POST MORTEM”: E A POSSIBILIDADE DE SUCESSÃO

 

EVYLIN DYANE MENZEL BALLÃO

Esta Monografia, foi submetida ao processo de avaliação pela Banca Examinadora para a obtenção do Grau de :

BACHAREL EM DIREITO

E aprovada na sua versão final em 30 de Junho de 2016, atendendo às normas da legislação vigente da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe e Coordenação do Curso de Direito.

_____________________________________________

Profa. Ms. Jociane Machiavelli Oufella

Coordenadora

BANCA EXAMINADORA:

________________________________________

Profa Esp. Luciana Lichs Nascimento

 Presidente

________________________________________

Prof.(a.) Mestre. Jociane Machiavelli Oufella- Membro

_________________________________________

Prof.(a.) Especialista Ivonete Moreira - Membro

DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Declaro, para todos os fins de direito, que assumo total responsabilidade pelo aporte ideológico conferido ao presente trabalho, isentando a Universidade Alto Vale Rio do Peixe, a Coordenação do Curso de Direito, a Banca Examinadora e a Professora Orientadora de toda e qualquer responsabilidade acerca do mesmo.

Caçador (SC),30 de Junho de 2016

___________________________________

Evylin Dyane Menzel Ballão

Dedico á Deus todo-poderoso pela vida, saúde, esperança e força dada; o qual faz-se presente durante todo meu percurso e pelos momentos mais distintos em minha vida.

Em especial, dedico estre trabalho, à minha mãe, pelo  amor incondicional, paciência, incentivo, por tudo que sempre fez e faz por mim. Se hoje finalizo mais esta etapa de minha jornada, com certeza você mãe, é parte essencial disto.

AGRADECIMENTOS

        Não há como chegar ao final de uma jornada sem a ajuda e incentivo, daqueles que presenciaram nossas angústias, medos, e desempenho para com o desenvolvimento e conclusão de uma pesquisa fundamental para a conclusão de mais uma etapa. Portanto, agradeço a estas pessoas que nesta jornada,foram fundamentais para mim.

        À Professora Especialista Luciana Lichs Nascimento, agradeço a atenção e carinho com que me recebeu, pelos conselhos acerca do tema. Obrigada pela amizade e orientação, e por aceitar-me como sua primeira orientanda. À você professora, digo que és uma pessoa a quem tenho grande admiração.

        À minha mãe. Tulza Elisa Hartmann Menzel Ballão, esta mulher que é uma guerreira para mim. A admiro mais que tudo; esta mulher que apesar dos impedimentos e dificuldades que a vida lhe mostrou, mesmo assim, manteve-se forte para me mostrar o caminha da vida. Mãe, a ti devo muito mais do que a vida e ensinamentos, foi o aconchego dos teus braços que sempre me trouxeram ânimo e esperanças nos tempos mais difíceis. Mãe, tu és minha conselheira, exemplo e leal amiga. Obrigada, mãe, por orientar-me em meu caminho, mesmo em meio as incertezas, assim me iluminando com sonhos e esperanças! Você é eternamente minha inspiração.

        Ao meu pai biológico, João Renato Ballão (in memorian), que mesmo deixando este mundo tão cedo, deixou em minhas memórias lembranças de um homem trabalhador, honesto e guerreiro, que sempre batalhou por seus sonhos, sendo assim, uma inspiração para dedicar-me as minhas escolhas e sonhos, mesmo quando o caminho não parecia fácil.

        Ao meu pai sócio afetivo, Márcio José Appi (in memorian), apesar de nos deixar na metade de minha jornada, você sem dúvida foi uma parte essencial de minhas conquistas. Obrigado pelos conselhos, e pela ajuda nos momentos difíceis. Infelizmente você não está mais presente na conclusão desta etapa de minha caminhada, mas obrigado por todo seu apoio e por ser uma grande pai para mim.

        Ao meu namorado, Leonardo Roberto Falcão, pela paciência e amor com que acompanhou em meio aos meus anseios; e pela alegria a cada etapa concluída; meu amor, agradeço todos os dias à Deus por ter te colocado em minha vida, espero e rezo para que nossa caminhada seja sempre juntos, obrigado pelo seu amor!

        Aos meus sobrinhos Jonathan Roberto Falcão e João Pedro Falcão, por encherem meus dias de sorrisos e alegrias, mesmo nos momentos mais sombrios. Obrigada por existirem em minha vida, meus pequenos amados.

        À coordenadora do curso Jociane Machiavelli Oufella, obrigada pela compreensão durante os momentos difíceis, pelas palavras de apoio e preocupação para com todos os acadêmicos de Direito, é impossível não admirar a ti, por toda a dedicação e atenção que dá aos alunos. Muito obrigada!

        Aos professores com os quais tive grande honra e prazer de ter aulas durante toda a graduação. Obrigada por repassarem para nós, os seus conhecimentos, não somente pertinente às matérias da gradução, mas também, das mais diversas experiências profissionais e de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (151.4 Kb)   pdf (676.3 Kb)   docx (78.6 Kb)  
Continuar por mais 89 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com