TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE CONTESTAÇÃO E RECONVENÇÃO

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.206 Palavras (9 Páginas)  •  1.882 Visualizações

Página 1 de 9

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CIVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO - CAPITAL

AUTOS do PROCESSO nº 0000000-00.0000.0.0.0-0000

CARMINHA DOS SANTOS KARPENCO, brasileira, divorciada, prenda doméstica, portadora da cédula de identidade sob nº 12.782 105 -1, inscrita no CPF/MF sob nº 74.47258-53, domiciliada na Rua Da LIBERDADE, nº 286, Condomínio Da Paz, Centro, CEP 04573-900, SÃOPAULO - SP, e filha, CATARINA DOS SANTOS KARPENCO, brasileira, solteira, estudante, portadora da cédula de identidade sob nº 15.338 239- 01, inscrita no CPF/MF sob nº 15.21349 -58, domiciliada no endereço, já, citado neste àpice, vem por seu advogado, que esta subscreve, conforme instrumento de mandato em (anexo), com escritório na Rua 15 De Novembro, 362, CEP 32039-900,Centro, São Paulo –SP. Email - associaçãoadvs@advogados.com.

Nos autos de AÇÃO DE PROCEDIMENTO COMUM, movida por BOLESLAU KARPENCO, vem, respeitosamente, à presença da Vossa Excelência, apresentar a sua CONTESTAÇÃO, para que passa a expor e ao final requerer o que segue:

DOS FATOS RELATADOS PELO AUTOR

No breve relato dos fatos o autor Boleslau karpenco ingressou com ação de cobrança das despesas, contra as RÉS Carminha Dos Santos Karpenco e sua filha Catarina Dos Santos Karpenco, no valor de R$ 70.000,00 alegando que residiram desde 10 de dezembro de 2013 a 15 de dezembro de 2015 no imóvel, e que não efetuaram o pagamento de despesas de convivências que foram realizadas principalmente pelo autor.

Excelência mente o autor quando diz que as RÉS Carminha e sua filha Catarina lhe devem, quando na verdade é ele quem deve a RÉ Carminha dos Santos Karpenco, por ter morado sozinho na casa, depois que impediu a entrada das RÉS na casa para lá conviver, conforme faz prova a testemunha que a RÉ Carminha irá arrolar.

MERETÍSSIMO, o que ficou entendido por partilhar a convivência foi que:

As despesas foram divididas em três partes iguais, o que não ficou subentendido, é que a partir do dia 10 de dezembro de 2013, com o divórcio do casal, cada uma das três partes, teria que pagar suas despesas de convivência estritamente em dinheiro.

Diante da situação das RÉS pode-se provar por meios de arrolar testemunhas que, a RÉ Carminha não tem emprego e como (coproprietária) condomica não tem remuneração, salário ou alguma renda para pagar sua parte das despesas de convivência em dinheiro e muito menos CATARINA que se dedicou sempre aos seus estudos.

Portanto Catarina contribuía sendo prendas domésticas, e Catarina que só estuda, contribuía da forma que podia executava tarefas externa da casa, ou seja; ficava na incumbência de pagar as contas mensais, e comprar suprimentos para todos.

Descrição das obrigações de fazer:

a) A parte que cabia a RÉ Carminha era a prestação de serviços na casa, cuja maneira de efetuar o pagamento das suas despesas por convivência, era atuar, ou seja; trabalhar como cozinheira, lavadeira, passadeira, arrumadeira, e faxineira na casa, enfim, Carminha cumpria a sua parte, na administração interna da casa.

b) A parte que cabia a RÉ Catarina por ser filha e ser estudante era fazer compras no supermercado, na padaria no açougue na farmácia na feira para suprir as necessidades de todos, e pagar as contas mensais, enfim, Catarina cumpria a sua parte nas tarefas burocrática externa da casa.

c) A parte que cabia ao autor era contribuir financeiramente, por estar empregado e ser muito bem remunerado, e no demais, se o autor fosse pagar profissionais pela prestação de todos esses serviços prestados pelas RÉS, não seria pouca a quantia em dinheiro que teria que desembolsar para pagá-los.

d) Todas essas ocorrências se deram pelo fato do autor se divorciar da RÉ e assim decidiram continuar a residir no mesmo imóvel, juntamente com a filha Catarina, por se tratar de pai, mãe e filha, ou seja; em convivência economicamente familiar.

Decorridos pouco mais de três meses o autor Boleslau com o divórcio, revelou o seu verdadeiro intuito, passou a dificultar o convívio entre todos, tratava as RÉS com hostilização o que resultava em severas discussões, atingindo inevitavelmente, a filha Catarina.

Diante das agressões verbais e psicológicas sofridas, com a intenção de acalmar os ânimos, Carminha e sua filha Catarina enxergaram (um meio: sair de férias) na esperança de que logo após o retorno da mesma, todos pudessem conviver pacificamente, passaram apenas, um mês (30 dias) de férias em Natal/RN, no prazo de 15 de abril de 2014 a 15 de maio de 2014, Excelência, a RÉS não abandonaram a casa.

Fato é que: ao retornar das férias as RÉS foram impedidas de entrar em sua própria casa, porque o autor Boleslau trocou todas as fechaduras das portas, colocou cadeados nos portões e ainda mais, não atendeu aos chamados das RÉS Carminha e Catarina, para que fosse permitido o acesso a ambas, mãe e filha a casa, que também lhes pertence por direito.

Diante dos gritos das RÉS chamando pelo autor Boleslau, sendo testemunha a vizinha Sr.ª MARIA DA COMPAIXÃO, brasileira, casada, faxineira, portadora da cédula de identidade sob nº 13.562521-1, inscrita no CPF/MF sob nº 5263456-23, residente, na Rua Da Liberdade, nº 287- Condomínio da Paz, Centro, CEP 04573-900, São Paulo- SP, se compadeceu com a situação, as socorreu e permitiu que ficassem em sua casa.

Somente dois dias depois, as RÉS conseguiram fazer contato com o AUTOR, que se negou, conclusivamente a permitir que entrassem na casa.

Após o impedimento imposto pelo autor, as RÉS, não puderam entrar em casa para a convivência acordada, humilhadas, rejeitadas e desabrigadas, a vizinha SR.ª MARIA DA COMPAIXÃO, as recolheu para dentro de sua casa novamente.

Socorrendo-as até a data de 15 de dezembro de 2015. Sendo a RÉ Carminha condomina (coproprietària do imóvel) e por não ter onde morar com sua filha, ingressou com Ação de Reintegração de Posse em face de Boleslau, logrando a reintegração de posse somente no dia 15 de dezembro de 2015.

O Autor logo em seguida, revidou e entrou com ação de cobrança contra as RÉS CARMINHA E SUA FILHA CATARINA cobrança essa, indevida e injusta, o autor alegou em seu pedido à pretensão no valor de R$ 70, 000,00.

Esse pedido do autor é inaceitável devido o intuito de usar o processo para conseguir objetivo ilegal que é ser único dono da casa, por meio ardiloso, como consta no art.80, inc. III

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com