TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestação MP

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS DA CORMARCA DE RIO DO SUL/SC

Processo nº

Execução Penal nº

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina, representado pelo Promotor de Justiça Criminal desta Comarca, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, comparece perante Vossa Excelência para se manifestar nos seguintes termos:

Trata-se de pedido de Progressão de Regime Prisional do Fechado para o Semiaberto e Remição da Pena formulado pelo réu FENÔMENO CISNE, processado e condenado pela prática dos crimes previstos nos artigos 121, caput c/c 65, I e III, d, ambos do Código Penal à pena de 7 anos e 6 meses de reclusão no regime fechado, em decorrência de prisão realizada em 27/12/2013.

Sustenta, em síntese, que desde o início do cumprimento da pena já cumpriu 1 ano 3 meses e 11 dias, bem como trabalhou por 90 dias, conforme certidão expedida pelo Encarregado da Unidade Prisional.  Informa ostentar excelente comportamento carcerário com seus companheiros e também com os funcionários no cumprimento de sua pena, o que indica sua autodisciplina, responsabilidade e sua fácil adaptação a vida em comunidade.

Vieram os autos a este Parquet em virtude do pedido de progressão de regime prisional e remição da pena formulado em prol do requerente (Evento 00).

É, em breve síntese, o relatório.

O Código Penal em seu artigo 33, inciso II determina que: "As privativas de Liberdade devem ser executadas em forma progressiva, segundo o mérito do condenado”.

No mesmo sentido o artigo 112 da LEP, autoriza a progressão para regime menos gravoso ao condenado que cumpre pelo menos 1/6 da pena, além de comprovação de bom comportamento carcerário.

Conforme certidões emitidas pela Unidade Prisional o requerente preenche todos os requisitos legais para a obtenção da progressão de regime prisional. Tendo o mesmo cumprido 1 anos 3 meses e 11 dias da pena, e não estando o crime enquadrado no rol dos crimes hediondos, é reconhecido o direito a progressão com o cumprimento de 1/6 cumpriu todos os requisitos objetivos previstos em lei, e também os subjetivos, quais sejam, o quantum necessário da pena cumprida e também a comprovação do bom comportamento carcerário, o que se comprova pelo atestado de fls...

O condenado cumpre pena privativa de liberdade em regime fechado junto a Penitenciária desta comarca desde 27/12/2013. Exercendo comprovadamente atividade laboral no estabelecimento prisional, contabilizando desde a data da prisão 90 dias trabalhados, conforme respectiva certidão emitida pelo Encarregado da Unidade Prisional de fls...

A remição do trabalho conforme o disposto no artigo 126, § 1º, II da LEP, é realizada na razão de 1 (um) dia de pena a cada 3 (três) dias de trabalho. Gerando, portanto ao condenado, direito de remissão da pena em 30 dias. Importa salientar que o condenado sustenta em seu petitório que não obteve a remição da pena pelos dias já trabalhados até o momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com