TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Max Weber Resumo Toque Classico

Por:   •  16/3/2022  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Max Weber, contribuiu para construção da sociologia facilitando a compreensão do mundo social baseado nas ações humanas na sociedade. Com isso a ação e ação social é importante, onde toda conduta humana é considerada como ação, ele classificou as ações em tipos característicos que são: ação afetiva, tradicional, racional com a relação a valores e racional com relação a fins.

Ele trouxe o que um cientista deve seguir e levar em conta as suas próprias ideias e parecer, sem escondê-los ou julgar como fatos sociais. Seguindo-o mostrar que é possível separar a política da ciência. Bem como entender a subjetividade do direito, sendo isso um ponto de partida para a sociologia jurídica, o direito subjetivo é a representação à igualdade e liberdade e democratização do sistema jurídico, para Weber o direito é um item garantido.

Weber mostrou que existe três tipos de dominação legitimas: A tradicional, a legal e a carismática, criados por ele para ajudar na análise da sociologia pelos cientistas, ajuda no estudo da sociedade. Para ele as atitudes tomadas pela ser humano na sociedade, tendem a ser mais racionalizadas se for pequena a obediência deles aos costumes e afetos da sociedade em que estão, suas atitudes serão mais racionalizadas pelo planejamento e orientação que estão fazendo. Sendo assim concluísse que as ações, serão mais desenvolvidas e compreensíveis quanto mais racionais ela se tornarem.

5

Vejo que nas escolas públicas, onde já fiz parte, representa para os alunos de minoria uma possibilidade de ascensão econômica e social, ser alguém na vida, isso está relacionado a modernidade que Weber desenvolveu, algumas partes relacionadas a burocracia. Para Weber os meios justificam o fim, trago esse contexto para falar que cabe a nós alunos o dever de aprender, mostrando a minha história de vida, experiências e pensamentos diferenciados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com