TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Recurso Ordinário

Por:   •  3/4/2019  •  Seminário  •  1.836 Palavras (8 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 8

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DO TRABALHO DA __.ª VARA DO TRABALHO DE CIDADE E ESTADO

RECURSO ORDINÁRIO

PROCESSO N.º

RECLAMANTE:

RECLAMADA:

RECORRENTE, já devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe, por seu advogado abaixo assinado nos autos da reclamação trabalhista movida por RECORRIDO, inconformada, data venia, com a r. sentença que julgou a ação procedente em parte, vem, perante V. Exa., tempestivamente, interpor RECURSO ORDINÁRIO, pelas razões anexas, conforme dispõe o art. 895, inc. I, da CLT, requerendo que, cumpridas as formalidades legais, se digne encaminhá-lo ao Tribunal Regional do Trabalho da .ª Região para seu conhecimento e julgamento.

local e data.

Advogado

JUÍZO A QUO: ª VARA FEDERAL DO TRABALHO DE

JUÍZO AD QUEM: TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA REGIÃO

PROCESSO N.º

RECORRENTE:

RECORRIDA:

RAZÕES RECURSAIS DO RECURSO ORDINÁRIO INTERPOSTO PELA RECORRENTE

EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

COLENDA TURMA,

I - DOS PRESSUPOSTOS EXTRÍNSECOS DE ADMISSIBILIDADE RECURSAL: DA TEMPESTIVIDADE

A Recorrente tomou ciência da r. sentença que julgou a presente reclamação trabalhista por meio do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho n.° 1.157/2013 que foi disponibilizada na rede eletrônica em 31.01.2013 (quinta-feira).

Conforme se verifica no art. 4.˚ parágrafo III, da Lei n.˚ 11.419/2006, bem como, o parágrafo 1.˚, do art. 4.˚ da Resolução Administrativa n.˚ 114/2007 do E. Tribunal Regional do Trabalho da 22.ª Região considera-se como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça Eletrônico.

Dessa forma, considera-se publicada a r. sentença ora recorrida em 01.02.2013 (sexta-feira), sendo assim, o início da contagem do prazo ocorreu em 04.02.2013 (segunda-feira), findando-se o octídio legal previsto no art. 895, inc. I, da CLT em 11.02.2013 (segunda-feira).

Ocorre que, em virtude do feriado de carnaval, de acordo com o ATO GP n.° 13/2013, o prazo prorrogou-se para o primeiro dia útil subsequente, qual seja, 14.02.2013 (quinta-feira).

Tendo sido protocolizado em 14.02.2013 (quinta-feira), demonstra-se assim, que é plenamente tempestivo o recurso ordinário interposto pela Recorrente/Reclamada.

Sendo assim, comprova-se que a Recorrente/Reclamada preencheu todos os pressupostos extrínsecos de admissibilidade recursal, dentre eles, a tempestividade, devendo assim o presente recurso ser conhecido e processado por essa E. Corte.

II – DA R. DECISÃO MONOCRÁTICA

Entendeu o MM. Juízo de Primeiro Grau, data máxima venia, equivocadamente, em acolher em parte a tese da Recorrida, condenando a Recorrente a pagar 16 (dezesseis) horas extras por semana a base de 70% (setenta por cento) sobre a hora normal a partir de 28.03.2007 e seus reflexos sobre aviso prévio, férias acrescidas de um terço constitucional, décimo terceiro salário, DSR e FGTS com multa de 40%.

O D. Julgador Singular ainda condenou a Recorrente ao pagamento de diferença de comissões a partir de setembro de 2009 com reflexos das horas extras em aviso prévio, férias acrescidas de um terço constitucional, décimo terceiro salário, DSR e FGTS com multa de 40%; diferença do reajuste de 6,5% na base de cálculo das parcelas rescisórias, FGTS - mês da rescisão e multa de 40% sobre o FGTS, compensando-se os valores pagos no sequencial 024 e Participação nos Lucros e Resultados relativas aos anos de 2008 a 2011, cuja a previsão de pagamento era em fevereiro dos anos de 2009 a 2012.

A referida decisão atacada merece ser reformada, de acordo com as razões a seguir expostas.

III – DO MÉRITO

DAS HORAS EXTRAS

A Recorrida exercia a função de vendedora externa da Recorrente, tendo também como atribuição conferir se os produtos estavam dentro do prazo de validade e em boas condições, monitorando a realização do rodízio no ponto de venda e auxiliando no desenvolvimento de ações que viabilizasse o atingimento das metas definidas, tais como: formação de ‘kombos’, degustações nos pontos de venda, prestava suporte aos supervisores de merchandising e prospectava novos clientes, abrindo espaços para negociações que promoviam a otimização do produto de post mix, no intuito de ampliar o volume de vendas e aumentar a participação no mercado.

Ocorre que todas essas atividades eram realizadas pela Recorrida externamente, não havendo controle de entrada e saída da Obreira na sede da Recorrente, uma vez que a mesma não tinha horário a cumprir.

A Recorrida trabalhava em média das 08h00min as 18h00min de segunda a sexta-feira e aos sábados de 08h00min as 12h00min com recomendação para intervalo intrajornada de 2 horas, todavia, repita-se, não havia controle de jornada, uma vez que a Obreira exercia suas atividades externamente, podendo começar mais tarde e terminar mais cedo que o horário indicado.

A testemunha indicada pela Recorrente, Sr. MARCIO DINIZ OLIVEIRA DA SILVA, foi claro em seu depoimento pessoal, quando afirmou expressamente, verbis:

"que os relatórios e pedidos feitos a reclamante poderiam ser descarregados pelo sistema "Palm Top", sem necessidade de complementação pelo sistema da empresa; [...]; que o vendedor não pode digitar pedidos dentro da empresa após as 18h; que a proibição se estendia a reclamante;"

(Grifos da RECORRENTE)

A Recorrente apenas exigia que a Recorrida comparecesse na sede da empresa nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã para as reuniões matinais, sendo que nas terças, quintas e sábados a Obreira saia de sua residência para suas atividades externas e sequer comparecia a sede da Recorrente no final do expediente, uma vez que todos os pedidos eram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com