TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação, desafio empresarial e individual

Por:   •  7/10/2015  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Motivação, desafio empresarial e individual

No cenário atual das organizações, o tema motivação tem sido amplamente discutido, sendo um desafio, visto que a motivação em cada colaborador de uma empresa é essencial para o seu sucesso. Porém é quase que impossível quando líderes se deparam com as temidas metas a cumprir, falta de comprometimento e falta de reconhecimento, tanto de seus superiores, como dele próprio para com seus subordinados, quando há uma grande demanda, horário de entrada sem nem se quer uma ideia do horário de saída, gestores que não possuem autoridade mas são autoritários, falta de organização, de diálogo e de compreensão.

Porém a motivação muitas vezes passa a ser individual até mesmo para que o homem possa continuar, e aquilo que pode ser uma desmotivação passa a ser uma busca da própria pessoa a não desistir e vencer os empecilhos para alcançar seus objetivos. O que muitas vezes impulsiona o homem a dar o melhor de si é saber que lá na frente, tanto trabalho e planejamento valeu a pena e que a sua vida pode ser usada como referencial.

Concluo dizendo que a motivação nem sempre depende de fatores externos, apesar de da importância do “apoio moral” ou de um bom feedback do chefe, muitas vezes o ser humano tem que buscar interiormente a motivação necessária, apegando-se aos seus valores que muitas vezes faz com que as pessoas ajam para buscar sempre o melhor e conseguir seus objetivos. No concorrido ambiente corporativo ou na vida pessoal é necessário desenvolver a resiliência. Diante dos obstáculos, seja de que natureza forem a motivação interna muitas vezes é o que move e o que faz vencer os obstáculos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com