TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neste trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Por:   •  11/4/2016  •  Monografia  •  2.565 Palavras (11 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 11

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tem como assunto principal o uso de drogas na adolescência e seus impactos familiar, iremos relatar desde o começo falando sobre 3 principais drogas mais utilizadas entre os adolescentes.

O que ela pode ocasionar no seu organismo e o processo de evolução para a pessoa viciar, e os processos de mudanças quanto ao comportamento na sociedade e as reações com suas famílias ao descobrir que o filho esta envolvido com drogas.

Nem sempre todas as famílias estão dispostas a ajuda o viciado a mudar de vida, e tem famílias que tentam convencer o próprio adolescente a aceitar a ajuda.

Mas os impactos maiores e o sofrimento das famílias muitas não querem aceitar que o seu filho pode ter se tornado um viciado de drogas e fingem que nem ver, aonde o viciado se afunda cada vez mais, outras por medo de não ter seu filho de volta, medo de se perder cada vez nesse mundo das drogas.

Tem usuários que usa drogas por falta de amor, companheirismo, falta de atenção e etc. por parte das suas próprias famílias, as maiorias desses adolescentes roubam sua própria casa para esta alimentando seu vicio.

Infelizmente a maioria sabe dos riscos causados por cada droga ingeridas e consumidos, pode prejudicar quanto à saúde mental, emocional e mudança de comportamento, tem umas que causa ate a morte do usuário de drogas.

2. PRIMEIRO CAPITULO

2.1 Criações das drogas

2.2 A cocaína conhecida como (pó branco), e derivada da planta da coca, que os nativos da America mascaram, teve muito sucesso varias empresas que criaram uma versão concentrada da planta, mais poderoso do que mastigar uma folha de coca, na década de 80 teve varias tentativas e erros com pacientes eles pensavam que o pó branco era a cura para o vicio da morfina, e vários médicos pesquisadores achavam que a cocaína poderia ser usada com analgésico, teve médicos que fizeram as pesquisas entre ele mesmo, em amigos, pacientes e começaram a injetar a cocaína, havia vários tipos de alegação se você tivesse todas a dores no corpo a cocaina curaria o que você tivesse.

Nessa época tinha vários produtos que eram vendidos junto com a cocaína, ex: juntos com bebidas, pomadas, ate mesmo nos vinhos, pastilhas para curar dor de dente, só que o excessivo uso da cocaína começou a vim as doenças causadas desse vicio, começaram a tirar a cocaína de todos os produtos, porque ela estava sendo prejudicial a saúde humana.

No ano de 1914, proibiu o uso da cocaína, bem como outras drogas, que teve o grande aumento a proibição das drogas, naquela década pra ser um viciado em cocaína tinha que ser rico, era uma droga muito desejada entre adultos e adolescentes, depois de muitos anos continua sendo a droga, mas procurada e usada entre eles.

A maconha e a droga mais polemicam, começaram a ser usada em 27.000 a.c, a planta tem origem do Afeganistão e utilizada em rituais religiosos a planta era usada para curar prisão de ventre, colocas menstruais e etc., também usadas para a fabricação de tecidos, papeis, cordas, palitos...

2.3 A maconha se expandiu no cultivo se tornando um dos principais produtos agrícolas Europeu, no século XIX, a maconha virou moda entre os artistas, já nessa época vendia cigarros de maconha no Brasil, os escravos utilizavam para rituais eram trazidas escondidas. No século XX, a maconha era uma droga licita ela foi aceita por representar raízes culturais, em 1980 teve o primeiro documento proibindo o uso da droga, mas não teve muita repercussão, mas começou a ter o aumento de uso dessa droga e com esse uso acessivo os principais marcados foram os negros e pobres, formando as favelas do rio de janeiro.

2.4 O crack e uma droga subproduto da cocaína uma droga barata e que seu efeito e, mas demorado e uma droga com alto índice de vicio, a cocaína era a drogas dos ricos, e com o passar dos anos começaram a misturar ate surgi o crack, na década dos anos 80, se tornou popular nos Estados Unidos e uma droga fácil de ser produzida e com preço acessível aos pobres, essa droga atraíram seus consumidores que não tinha como comprar a cocaína e tinha difícil acesso.

No Brasil a droga chegou na década de 90, teve o índice altíssimo de consumo, pelo mesmo motivo dela ser barata e com efeito mais demorado do que da cocaína.

3- COMO USAR E OS EFEITOS CAUSADOS PELA DROGAS.

A historia da cocaína tem mais de cinco mil anos que e umas das drogas mais escolhidas entre os adolescentes, ela pode ser injetável, e usada por forma nasal ela pode durar de 15 a 30 minutos no corpo da pessoa e uma droga muito potente, faz com que o corpo e cérebro trabalhem com, mas eficácia, a pessoa perde a timidez, tem a sensação de poder auto-estima relevado, elimina todos os medos. E um pó branco e com mais misturas pode se chegar a uma pedra de crack, se for por via nasal ela pode demorar ate 2 minutos para começar a fazer o efeito, dura ate 30 minutos e logo depois vem a depressão ai quando a pessoa começa a querer mais e mais dessa droga pra se sentir bem entre meio a sociedade.

Se for injetável e o feito mais rápido, só que ela dura 10 minutos no corpo da pessoa, se for usado em altas doses e em varias vezes pode vim a convulsões, overdose, tonturas, falta de prazer ataques cardíacos e etc.

Ela pode causar dependência química, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos. Os efeitos incluem a lesão intestinal, o nervosismo, a sensação de algo se movendo sob a pele, alucinações, insônia, delírios, paranóias e comportamento violento.

3.1- Vários efeitos psicológicos podem levar a pessoa a experimentar o crack ou qualquer outra droga, a dependência da droga e insaciável que estabelece desde o primeiro uso da droga a duração do efeito da droga e apenas de 10 minutos e leva a busca imediata por mas crack, fazendo que sempre viva nas ruas a procura de mas, tem em varias cidades o grupo de crack que usam drogas juntos, em cidades grande tem as ‘’cracolândias’’ .

O crack é os mesmo efeitos da cocaína só que, mas intensivo, o risco de morte com a pedra de crack e assustadora e sua depressão após o efeito e maior por isso a pessoa tem que fumar cada vez, mas e uma droga que vicia com muita facilidade e uma droga de rápida absolvição de muito prazer e devastador para o organismo, o crack causa danos maiores do que a cocaína porque os componentes são bem velozes e chega ao pulmão e ao cérebro com muita eficácia, ele pode causar muita violência para o dependente dessa droga, e a maioria de morte de vírus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (107.6 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com