TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de Direito

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Turma: CC1P34

Data:

Disciplina: NOÇÕES DE DIREITO

Professora: GRACILDA LEÃO DOS SANTOS DIAS

Aluno: KÉLITON ANDREY DA SILVA MELO

R.A: 02340008231

DIRETRIZES TRABALHO – NP1

A partir do texto sugerido retirado da prova do ENADE de 2012, responda as seguintes perguntas:

  1. Indique um título para esse texto.

R= “Legado Mundial” das gerações futuras: Mais Ambiente Digital, Menos Ambiente Natural.

  1. Tendo como base a realidade atual, analise a seguinte proposição: “As leis atuais são adequadas para regular todas as relações do homem na sociedade”?

R= Sim. Toda lei defini um padrão de comportamento da conduta humana pré – estabelecida por um órgão competente do Estado de caráter obrigatório, geral, com previsão de punição ao responsável quando do seu descumprimento.

De fato essas leis que regem o nosso sistema constitucional são para o melhor relacionamento do homem na sociedade, apesar de que, muitas delas não são respeitadas por grande parte do povo e acabam sendo devassadas, contudo as punições aplicadas por essas leis em sua maioria acabam por determinar o cumprimento da própria, mas nem sempre é resolvido.

  1. Na sua vida profissional, independentemente da sua área de atuação, você estará envolvido em diferentes situações, qual a importância de conhecer as leis que as regulamentam.

R= A importância do conhecimento das leis regulamentadoras num ambiente de trabalho, ajudará tanto o empregado quanto o empregador a se manter dentro de seu padrão de comportamento, além do mais também terá o conhecimento dos direitos de cada, contido dentro das normas pré-estabelecidas.

  1. O que fazer quando não existe lei específica para solucionar uma situação qualquer?

R= A partir dessa determinada situação, deveremos recorrer as Fontes Secundárias: Jurisprudência, Costumes, Doutrina, Analogia e Princípios Gerais do Direito.

  1. Você conhece o desdobramento dos diversos tipos de lei?

R= Sim, e elas estão para melhorar a conduta do homem na sociedade, estão contidas na nossa Constituição Federal que é a nossa maior lei são elas: Leis complementares, leis ordinárias; medidas provisórias, leis delegadas; decretos legislativos e resoluções; decretos regulamentares; portarias e circulares.

  1. Faça uma pesquisa do significado da palavra “Constituição”.

R= Um dos conceitos mais usados por grade parte da doutrina é de que se trata de um “conjunto de normas escritas ou costumeiras, que regem a organização política de um país”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com