TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO. APÓS A LEITURA DA OBRA

Por:   •  16/9/2020  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO 01: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO. APÓS A LEITURA DA OBRA "ADMIRÁVEL MUNDO NOVO" RESPONDA: A) VOCÊ GOSTARIA DE VIVER NO ADMIRÁVEL MUNDO NOVO? B) QUAL DOS AUTORES ESTUDADOS MAIS SE APROXIMA DO ENREDO DA OBRA? RESPOSTA FUNDAMENTADA.

RESPOSTAS

A)Sim, porém depende... Viver em Malpaís de fato não seria tão interessante, porém caso eu tivesse a “sorte” de nascer como um Alpha+ de fato não reclamaria. (Apesar de ser estranho viver como sendo um bebe quando estiver fora do serviço).

Bom, de todo modo caso eu estivesse em uma posição privilegiada, como a de Mond, Bernard ou alguma acima não reclamaria. E sobre a questão da liberdade levantada em sala, bom, John tentou acordar o povo quando atirou o soma fora nas ultimas partes do livro, porém acredito que assim como eu, quem escolher por viver lá, abriria de bom grado esta liberdade, assim como os betas que John tentou “acordar”.

B)Bom, durante a leitura do livro cheguei a pensar muito na questão de Durkheim, ficava pensando na maneira que a sociedade estava estruturada, onde cada individuo era condicionado desde o seu nascimento para fazer determinada função, como por exemplo os engenheiros, que eram colocados de ponta cabeça, ainda quando embriões, justamente para quando estivessem nesta posição se sentirem menos desconfortáveis (se não me engano eram os engenheiros, minha memória infelizmente não é tão boa, para um evento que é descrito no inicio do livro).

Então eu por um bom tempo pensei em afirmar que seria ele o Autor que mais se aproximaria, por questão da solidariedade social. Porém em recente aula sobre Comte, de fato consegui enxergar ele no livro, onde a sociedade da nova Londres evoluiu, abandonou o estado teológico, assim abandonando Deus (por mais que malpaís ainda o cultue), e passando de fato para o mundo cientifico, onde apenas a ciência e o progresso importa, isso fica claro com a conversa de Mond e John no final do livro, onde Mond diz conhecer Deus, porém não é interessante para a sociedade atual deles, onde as pessoas não envelhecem, graças as tecnologias. Porém deixa claro também que não buscam mais a ciência ao vetar um pensamento cientifico que chega até ele, alegando que aquilo seria perigoso para a estabilidade da sociedade.

Além disso podemos notar algumas afirmações básicas de Comte em Admirável Mundo Novo, o homem é de fato o mesmo por todo lugar e tem a prioridade do todo sobre as partes, igualmente Durkheim dizia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com