TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO DOS EXPLRADORES DE CAVERNAS

Por:   •  2/12/2015  •  Resenha  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE PROJEÇÃO

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS

CURSO DE DIREITO

LEUIZ GONÇALVES DA SILVA

FACULDADE PROJEÇÃO

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS

CURSO DE DIREITO

RESENHA

O CASO DOS EXPLRADORES DE CAVERNAS

Sobradinho – DF

2015

O CASO DOS EXPLRADORES DE CAVERNAS

Trata se da aventura de quatro pessoas em companhia de Roger Whetmore acostumados a explorar cavernas, por ser membros da sociedade espeleologica que adentram cavernas, por falha ou ironia do destino, em meado do ano de 4299 depararam em uma situação arriscada em uma de suas aventuras onde adentraram a uma caverna localizada no planalto central de commonweath, sem saber os riscos contidos e as armadilhas que os sercavam depois de percorrer certa distancia perceberam que a mesma estava desmoronando e havia sido fechada a única saída, atordoados e sem saber o que fazer, ao deparar com tal situação ou seja sem conseguir desbloquear a passagem pois grandes pedras havia caído, com o tempo, parentes perceberam que cada um deles não retornou as suas casas, começaram a procura, neste meio tempo foi encontrado “CIDE” indicações da caverna a ser explorada, de imediato foi notificado o secretario que enviou equipes de resgate ao local onde foi constatado o acidente. Começaram a difícil missão de resgate, foi necessários o uso de varias engenheiros maquinas pesadas equipes de médicos e equipamentos de resgate, com as perfurações o perigo ficou cada vez maior, havendo vários outros deslizamentos em um deste acabou matando dez operários que trabalhavam na tentativa de chegar aos exploradores.

Sabendo que na caverna não havia vegetais animais ou água que poderia servi-los de alimentos temeriam que eles morressem de fome ou sede antes do resgate.

No vigésimo dia apartir da ocorrencia foi informado que os exploradores havia levado consigo um radio transmisor, capaz de enviar e receber mensagens, de imediato foi instalado uma central com rádio transitorizado para tentar contatos com os desafortunados. Ao conseguir contatos com os exploradores, eles perguntaram quanto tempo levaria para serem resgatodos? Foi respondido pelo engenheiro! Pelo menos dez dias. Sabendo que não havia possibilidade de sobrevivência tanto tempo sem comer e sem beber, então Roger Whetmore perguntou. Se seria possível sobreviver comendo carne de um entre eles, foi respondido que sim, então ele pediu que algum deles desse uma opinião, mas foi negada a resposta, de imediato o radio silenciou e no trigésimo terceiro dia foi efetuado o resgate de quatro sobreviventes bastante debilitados foram levados, ao hospital e quando estava em Sam consciência fora- levados ao tribunal, onde foi julgados pela morte do seu companheiro, sobre acusação de ter assassinado e alimentado do seu corpo, uma vez que ele mesmo havia sugerido o sacrifício e arrependido ao tirar lhe a sorte naquele exato momento, então um deles atirou os dados sendo o escolhido o próprio Roger, o não discordou da situação, foi morto e servido de alimentos.

De acordo com a sentença de primeira instancia baseada na lei onde está escrita que quem interrompe a vida de outrem será punido com a morte.

Baseados nesta lei foram presos e condenados a forca.

Vario pedidos de clemência e nada adiantou condenados pelo juiz de primeira instancia que sentenciou a forca.

Foster , J

Assustado com o desfecho do processo e condenação dos réus argumenta legitimidade ainda que dez operários perderam suas vidas na tentativa de resgatá-los e não foi considerado uma vida “Roger Whetmore,” não teve argumento para absolvição dos condenados ainda que se não tivesse feito poderiam estar todos mortos, seriam resgatados apenas corpos, por estarem presos fora da jurisdição do homem lutando pela sobrevivência não conseguiram nem tiveram noção do que estavam fazendo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com