TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO DOS GARIMPEIROS - JURÍDICO

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

O CASO DOS GARIMPEIROS

No momento que o médico disse que sim ele foi anti ético e moral com a própria profissão.

Não poderia ter falado aos exploradores que no momento estavam com o psicológico abalado diante da situação.

Foster: ele propôs que os acusados não poderiam ser condenados pois as leis legais não se encaixavam neste caso. Foster diz que como as leis legais são para a sociedade, os quatro réis estavam numa sociedade, então as leis legais perdem o valor e entra as leis naturais. Os quatro homens só fizeram aquilo para garantir a própria sobrevivência.

Tatting: Combate fortemente o argumento de Foster, pois não se tem conhecimento destas "leis naturais", e quando é que estas leis naturais começaram a valer? Antes ou depois de matarem? No final ele se encontra numa controvérsias emocional, por um lado ele os acusa por seus atos terríveis, por outro ele tem simpatia por eles ao mesmo tempo que é confrontado com a lei.

Keen: Fala que se pudesse ele iria libertar todos pois eles já sofreram demais. Mas como o seu trabalho não é mora e sim legal, ele necessita aplicar a lei. E a lei diz que todo homem que matar outro vai cumprir com a pena de morte e então ele acusa os réus.

Handy: Primeiramente ele levanta as questão do acordo feito na caverna onde todos aceitaram, depois ele levanta a opinião pública. Ele mostra uma pesquisa feita com a população onde 90% das pessoas acreditam que os réus devem ser absolvidos, então ele fica do lado da opinião pública.

Tatting: Recusou-se a julgar o processo.

A suprema corte estando igualmente dividida mantém o primeiro resultado do tribunal e da a sentença de morte aos acusados.

Conclusão: os exploradores de caverna agiram no seus limites, no estado de necessidade que se encontravam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com