TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CRÉDITO EMERGENCIAL - ME EPP

Por:   •  8/6/2020  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

LEI PROMULGADA PELO PRESIDENTE BOLSONARO DINPONIBILIZA LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

______________________________________________________

Em meio à crise causada pelos efeitos colaterais da COVID-19, as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (ME e EPP) estão sendo frontalmente afetadas atingindo números recordes de falência. Fato é que tais computações não são divulgadas por parte da grande mídia, não obstante os seres humanos por de trás dessas pessoas jurídicas sentem na pele a situação abstrusa que padecem.

É válido destacar que apesar de a ME e EEP no aspecto individual representar valor inexpressível em relação às grandes empresas, em conjunto quantificam 90% do fluxo comercial do Brasil, ou seja, idealizam estruturalmente peças necessárias para que a roda da economia gire.

Por conseguinte, a Constituição Federal e as leis específicas disponibilizam meios que propiciam a subsistência das Micro e Pequenas Empresas no mercado brasileiro, especialmente em momentos de crise como o que vivemos, vez que o fechamento arbitrário do comércio é premissa fática do óbvio pandemônio.

Nesse sentido, alvitrando amenizar os danos causados pela quarentena, o Governo Federal disponibilizou através da lei 13.999/2020 linha de crédito às Micro e Pequenas Empresas. Esta ajuda emergencial irá propiciar a manutenção das empresas que tenham faturamento de até 4,8 milhões no ano.

O crédito tem taxa anual de juros de 4,25% e poderá ser parcelado em até 36 vezes, sendo disponível ao beneficiário o valor correspondente à 30% da receita bruta calculada com base no exercício de 2019.  

Com efeito, tal medida irá permitir a manutenção de inúmeras empresas e irá preservar milhões de empregos, viabilizando-se assim o fôlego necessário a economia.

Felipe E. Feitoza
Acadêmico em Direito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com