TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contrato De Comodato

Por:   •  15/8/2023  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

CONTRATO DE COMODATO

Pelo presente instrumento particular, de um lado (nome do comodante), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do RG nº (número do RG), inscrito no CPF sob o nº (número do CPF), residente e domiciliado à (endereço completo), doravante denominado COMODANTE, e de outro lado (nome do comodatário), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do RG nº (número do RG), inscrito no CPF sob o nº (número do CPF), residente e domiciliado à (endereço completo), doravante denominado COMODATÁRIO, têm entre si justo e acertado o presente contrato de comodato, que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O objeto do presente contrato é o bem imóvel/móvel (descrever o bem emprestado) de propriedade do COMODANTE.

CLÁUSULA SEGUNDA: O COMODANTE cede gratuitamente ao COMODATÁRIO o uso do bem descrito na cláusula primeira pelo prazo de (prazo do empréstimo) a contar da data da assinatura deste contrato.

CLÁUSULA TERCEIRA: Findo o prazo estipulado na cláusula segunda, o COMODATÁRIO se obriga a restituir o bem emprestado nas mesmas condições em que o recebeu.

CLÁUSULA QUARTA: O COMODATÁRIO se obriga a zelar pela conservação e manutenção do bem emprestado, arcando com todas as despesas necessárias para tanto.

CLÁUSULA QUINTA: É vedado ao COMODATÁRIO subemprestar ou ceder a terceiros o bem objeto deste contrato.

CLÁUSULA SEXTA: As partes elegem o foro da comarca de (cidade) para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias decorrentes deste contrato.

E por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento em duas vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo.

(local e data)

(assinatura do comodante)

(assinatura do comodatário)

Testemunhas:

1ª) (nome, RG e assinatura)

2ª) (nome, RG e assinatura)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com