TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contrato de Abertura de Crediário

Por:   •  21/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Este contrato de abertura de crediário é celebrado entre [nome do estabelecimento], pessoa jurídica de direito privado, com sede na [endereço], inscrita no CNPJ sob o nº [número do CNPJ], doravante denominado simplesmente "CREDOR", e [nome do cliente], [nacionalidade], [profissão], [estado civil], portador do RG nº [número do RG] e CPF nº [número do CPF], residente e domiciliado na [endereço], doravante denominado simplesmente "DEVEDOR".

CLÁUSULA 1 - OBJETO

1.1 O objeto deste contrato é a abertura de um crediário, para que o DEVEDOR possa efetuar compras a crédito no estabelecimento do CREDOR, nos termos e condições aqui estabelecidos.

CLÁUSULA 2 - LIMITE DE CRÉDITO

2.1 O CREDOR estabelecerá um limite de crédito para o DEVEDOR, que será informado no ato da abertura do crediário. O limite poderá ser alterado unilateralmente pelo CREDOR, a qualquer tempo, mediante comunicação prévia ao DEVEDOR.

CLÁUSULA 3 - PRAZO DE PAGAMENTO

3.1 O prazo de pagamento das compras realizadas pelo DEVEDOR no crediário do CREDOR será de [número de dias] dias, contados a partir da data da compra.

CLÁUSULA 4 - JUROS E ENCARGOS

4.1 O DEVEDOR pagará juros de [percentual de juros] ao mês sobre o saldo devedor, além de multa de [percentual de multa] sobre o valor da parcela em atraso e correção monetária nos termos da legislação aplicável.

CLÁUSULA 5 - PAGAMENTO

5.1 O pagamento das compras realizadas pelo DEVEDOR no crediário do CREDOR será efetuado por meio de boletos bancários, que serão enviados ao endereço indicado pelo DEVEDOR.

CLÁUSULA 6 - INADIMPLÊNCIA

6.1 Na hipótese de inadimplência do DEVEDOR, o CREDOR poderá tomar as medidas cabíveis para o recebimento do crédito, incluindo a negativação do nome do DEVEDOR em órgãos de proteção ao crédito, bem como a cobrança judicial do valor devido, acrescido de juros, multa e correção monetária.

CLÁUSULA 7 - FORO

7.1 Fica eleito o foro da comarca [nome da comarca] para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste contrato, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem justas e acordadas, as partes assinam o presente contrato em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de 02 (duas) testemunhas.

[local], [data].

[Nome do CREDOR]

[Nome do DEVEDOR]

Testemunhas:

[Nome da testemunha]

CPF: ________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com