TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso de Bacharelado em Serviço Social

Por:   •  7/12/2022  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Centro de Artes, Humanidades e Letras – CAHL

Curso de Bacharelado em Serviço Social

Componente curricular- Oficina de textos | Turma A

Docente- Pedro Augusto

Discente- Laura Beatriz                              

Resumo do livro O caso dos Exploradores de Cavernas

“O caso dos Exploradores de Cavernas”, escrito por Lon L. Fuller, narra uma história fictícia que se passa no ano de 4299, na localidade de Newgarth, Commonwealth. O livro conta o episódio de cinco exploradores que fazem parte da Sociedade Espeleológica, onde em uma das excursões os membros da equipe acabam ficando presos no interior de uma caverna por conta de um desmoronamento de pedras que bloqueiam a única saída.

Após um tempo sem voltarem para casa, os familiares notificam o secretário da Sociedade, que acionou uma equipe de resgate. Durante as tentativas de socorro foi necessário o esforço de muitos homens e o auxílio de máquinas que requeriam muitos investimentos. Somente no vigésimo dia de aprisionamento foi que os exploradores conseguiram se comunicar com a equipe de resgate, descobrindo que eles ficariam presos por mais dez dias. Sem nenhum tipo de suprimento as chances de sobreviverem eram muito baixas. Um dos exploradores, Roger Whetmore, sugeriu que se alimentassem da carne de um deles para poderem viver. Quando os homens foram libertados, ficou-se sabendo que sacrificaram Whetmore para continuarem vivos. Depois disso, todos foram condenados à forca pelo Tribunal de Primeira Instância pelo assassinato de Roger, e depois foram julgados por quatro juizes: Foster, J. Tatting, J. Keen, J. Handy, J.

 O juiz Foster discorda da condenação, afirmando que as leis não se encaixavam no caso. Ele alega que como os acusados não estavam na sociedade, as leis naturais seriam superior as leis legais, ou seja, os homens só fizeram aquilo por questões de sobrevivência. Já Tatting entende que as leis precisam ser aplicadas, mas por outro lado ele tem empatia pelos acusados. O juiz Keen acusa os réus, pois é o trabalho dele aplicar e cumprir com as leis. O último juiz, o Handy, ele mostra uma pesquisa onde a maior parte da população acredita que os exploradores são inocentes, ele acaba ficando do lado da opinião pública.

Com tudo isso, a Suprema Corte fica dividida entre os votos e acaba optando por condenar os exploradores ao enforcamento, decisão que já havia sido tomada pelo Tribunal de Primeira Instância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com